Esporte

APTO

"Frei Epifânio" sediará jogo pela Copa do Brasil 2018

Estádio possui todos os laudos de segurança aprovados pela CBF

Publicado em: 17/01/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Frei Epifânio" sediará jogo pela Copa do Brasil 2018

Estádio Municipal Frei Epifânio sediará jogo da Copa do Brasil (Foto: Edmara Silva)

A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, definiu no último dia 10, data da partida entre Cordino e Náutico, válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Jogo foi marcado para 31 de janeiro no estádio municipal Frei Epifânio D'Abadia, às 21h30.

O Cordino, tinha a opção de escolher onde queria jogar, como no estádio João Castelo Ribeiro Gonçalves, o Castelão, em São Luis, mas preferiu, mais uma vez, a cidade de Imperatriz para ser palco da disputa, como fez para a primeira partida da fase preliminar da Copa do Nordeste. O estádio Leandro Cláudio, em Barra do Corda, não tem condições de sediar o jogo, em função de problemas estruturais.

Os dirigentes do Cordino, preferiram o Frei Epifânio, porque Imperatriz fica mais próxima de Barra do Corda e assim a torcida da "Onça", terá melhor condições de assistir ao jogo.  A CBF divulgou o Regulamento Específico da Competição,  REC, com a continuação do formato existente, mas sem gol qualificado em nenhuma das fases.

Na primeira fase, o vencedor do jogo único se classifica e em caso de empate permanece no clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Classificação, RNC, entre os dois competidores de cada confronto. Na segunda fase, também em jogo único, se empatado, a definição do clube classificado será pela cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board, que determinar que gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Portanto, para o Cordino, não tem outra alternativa, senão a de vencer a partida. A secretária de Esporte, Lazer e Juventude do Município, Greycivane Lindoso, orientou "que os mesmos critérios adotados para a partida da pré-Copa do Nordeste, sejam também para o jogo contra o Náutico".

Frei Epifânio

O estádio municipal está com todos os seus laudos de segurança, aprovados pela Confederação Brasileira de Futebol, CBF. Por isso, apresenta plenas condições para receber jogos de futebol de qualquer nível, tanto estadual, como nacional ou internacional,  e já sediou a partida entre Cordino e Treze de Campina Grande, válida pela fase preliminar da Copa do Nordeste.

No próximo sábado, 20, será a vez do Imperatriz x Moto, pela primeira rodada do Campeonato  Maranhense de 2018. A Vigilância Sanitária do Estado esteve na cidade, fez vistoria e aprovou os laudos. Antes, já tinham sido aprovados os laudos de competência do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar.

Estádio passou por reformas no sistema de drenagem, iluminação, retoques no alambrado, fixação de cadeiras que estavam soltas e recuperação das câmeras de segurança. “Fomos os primeiros a atender todos os requisitos de segurança, solicitados pela CBF” - reforçou a secretária Greycivane Lindoso.  

Esporte