Esporte

COMPETIÇÃO

Finais da Copa Interbairros de Futsal e entrega de ginásio movimentam Parque Alvorada I

Decisões das três categorias aconteceram na noite da última quinta-feira

Publicado em: 10/06/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Finais da Copa Interbairros de Futsal e entrega de ginásio movimentam Parque Alvorada I

Mulheres da equipe do Bom Jesus foram campeãs em uma noite brilhante no futsal. (Foto: Edmara Silva) (Foto: Edmara Silva)

A bola rolou na noite de quinta-feira (09), nas finais da segunda edição da Copa Imperatriz de Futsal de Bairros. As decisões da temporada 2022, das categorias Sub-15, Feminino e Masculino Adulto, aconteceram no Ginásio Poliesportivo Pedro de Sousa Rodrigues, que fica localizado na Rua João Lima, Parque Alvorada I, que estava lotado. Público que também acompanhou a entrega da quadra poliesportiva, após reforma realizada pela Prefeitura de Imperatriz.

Antes do pontapé inicial para as decisões dos jogos, o secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, e o adjunto, Rodrigo Ramos Massessini, o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, e o vereador Rogério Avelino, descerraram a placa de inauguração das obras de revitalização e modernização do ginásio, entregue totalmente reformado para toda a comunidade.

Ginásio reformado entregue à população de Imperatriz. (Foto: Edmara Silva) 

A noitada do futsal no Ginásio Pedro de Sousa Rodrigues começou com a decisão da categoria Sub-15, entre as equipes da Vila Redenção I x Caema, com vitória de 3 x 0 para os meninos da Vila Redenção I, que ficaram com o título. Na sequência, foi a vez das meninas do Bom Jesus, que não tomaram conhecimento da Lagoinha, venceram por 2 x 0, e conquistaram o título. Na parte final da programação, duelaram as equipes dos bairros Conjunto Vitória x São José do Egito, que terminou empatado em 3 x 3 no tempo normal, e na cobrança de penalidades máximas, vitória do São José do Egito, por 5 x 4, conquistando o título inédito para suas cores.

Uma premiação de R$ 11 mil foi distribuída entre os campeões, vices, além do goleiro menos vazado de cada equipe.

Jogos disputados marcaram partidas das três categorias na grande final. (Foto: Edmara Silva) 

O secretário Luiz Gonzaga Pereira destacou a atuação da gestão do prefeito Assis Ramos, que não mede esforços e vem investindo muito no esporte. “Para gente é muito gratificante, os investimentos feitos pelo prefeito Assis Ramos na área do esporte em um todo, procurando levar o esporte para toda sociedade, independente de qual seja a modalidade. A revitalização e modernização desse ginásio foi importante e pudemos verificar isso com o grande público que compareceu para o encerramento do Interbairros de Futsal, e, que participou até o fim”.

O torneio que iniciou no dia 25 de fevereiro de 2022, contou com as participações de 39 equipes, sendo 29 do masculino adulto, 5 do feminino adulto e 5 da categoria sub-15, que depois de quatro fases distintas, chegaram às finais.

Meninos da Vila Redenção I foram campeões do Sub-15. (Foto: Edmara Silva) 

Como ficou

Categoria Adulto Masculino

Campeão: São José do Egito

Vice-Campeão: Conjunto Vitória

 

Categoria Adulto Feminino

Campeão: Bom Jesus

Vice-Campeão: Lagoinha

 

Categoria Sub-15

Campeão: Vila Redenção I

Vice-Campeão: Caema

 

Jogos escolares

A próxima competição são os Jogos Escolares Imperatrizenses, que depois de dois anos suspensos, devido à pandemia da Covid-19, foram retomados esse ano.

As inscrições para os JEIs-2022 estão abertas e encerrarão no dia 15 de junho de 2022. O Congresso Técnico dos Jogos Escolares Imperatrizenses será realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho. A competição iniciará no dia 27 de junho, com abertura marcada para o Estádio Frei Epifânio.

Esporte