Esporte

INCENTIVO

Crianças do "Projeto Batuk" serão contempladas no "Torcida Cidadã"

Participantes irão assistir jogos no estádio municipal, de forma gratuita

Publicado em: 14/03/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Crianças do "Projeto Batuk" serão contempladas no "Torcida Cidadã"

"Torcida Cidadã" é "um projeto de inclusão que proporciona esporte, lazer e entretenimento (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, através da Superintendência da Juventude, organiza a quinta etapa do "Torcida Cidadã" deste ano. Cerca de 45 crianças do projeto social "Batuk" acompanharão, dia 24 de março, o jogo entre Imperatriz e São José, na segunda partida semifinal do Campeonato Maranhense de 2018, no estádio Frei Epifânio.

O "Batuk" foi criado há sete anos para promover a inclusão social e atende 100 crianças e adolescentes, de baixa renda, com a prática esportiva e incentivo à atividade artística, sem finalidade lucrativa. A iniciativa se mantém com apoio da comunidade, principalmente, da Vila Vitória, que fazem doações. São oferecidas aulas de artes marciais, como o Jiu-Jitsu, além de música e natação, ministradas por voluntários.

No "Torcida Cidadã", além da Sedel, que coordena o projeto, participam a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, que fornece alimentação aos alunos; Secretaria Municipal de Educação, Semed, responsável pelo transporte ao estádio; Distribuidora Itaipava em Imperatriz, que garante os refrigerantes, além da Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, que disponibiliza locais reservados nas cadeiras cobertas para os participantes assistirem os jogos.

Segundo a secretária municipal de Esportes, Greycivane Lindoso, o "Torcida Cidadã" é "um projeto de inclusão importante e que proporciona boas referências do esporte, oferecendo lazer e entretenimento, além de ajudar na autoestima e na construção de uma consciência cidadã” – destacou.

O coordenador  Jocelim Magalhães ressalta que é "uma satisfação observar a alegria das crianças e adolescentes ao entrarem no estádio pela primeira vez".

Esporte