Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

26ª Edição do Projeto Torcida Cidadã acontece nesta quinta-feira, 25

Trinta crianças e adolescentes da Escolinha Atletas de Cristo serão contempladas nesta etapa

Publicado em: 24/07/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

26ª Edição do Projeto Torcida Cidadã acontece nesta quinta-feira, 25

Objetivo é a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda na faixa etária de 9 a 15 anos (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, realiza nesta quinta-feira, 25 de julho, a 26ª Edição do Projeto Torcida Cidadã. Evento será realizado durante a partida entre Imperatriz e Botafogo da Paraíba, válida pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O projeto vai beneficiar hoje 30 crianças e adolescentes do projeto Social Atletas de Cristo, irão assistir a partida pelo Campeonato Brasileiro Série C, com o envolvimento do Cavalo de Aço. O projeto Social Atletas de Cristo foi fundado no dia 10 de março de 2016, pelo jovem Bryan Lincoln Franco Veras, tem sede no Conjunto Vitória e como objetivo principal, levar a palavra de Deus por meio do futebol.

Atualmente esse projeto social, atende mais de 60 jovens e crianças com idade entre 8 e 17 anos. “Assim como em todo projeto social enfrentamos diversas dificuldades, por falta de patrocínio. Diversar vezes pensei em desistir, mas o sorisso de cada criança nos fortalece para seguirmos na luta por um mundo melhor”, destacou Bryan Veras.

O Torcida Cidadã, criado pela Prefeitura de Imperatriz, coordenado pela Secretaria Esportes Lazer e Juventude, Sedel, teve em 2017 a primeira edição durante um jogo entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Maranhense daquela temporada.

Desde sua criação, o Torcida Cidadã, já contemplou cerca de 900 crianças e adolescentes de escolas do ensino municipal e de projetos sociais de Imperatriz, como o Atletas de Cristo, que está sendo contemplado nesta edição. Objetivo é a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda na faixa etária de 9 a 15 anos.

O município continua tendo as parcerias da empresa River, que fornece refrigerantes, Secretaria Municipal de Educação, Semed, responsável pelo transporte dos contemplados para o estádio e depois do jogo de volta para o ponto de partida e chegada, bem como a Sociedade Imperatriz de Desportos, SID, que fornece o lanche e local reservado nas cadeiras cobertas do Frei Epifânio, para as crianças e adolescentes e seus acompanhantes assistirem o jogo.

O Secretário Eudes Feitosa, mais uma vez destaca a importância do projeto Torcida Cidadã, agradecendo a todos que direta ou indiretamente estão envolvidos nesse evento. “Temos total apoio do prefeito Assis Ramos para ações de inclusão social e, a cada etapa do Torcida Cidadã, procuramos melhorar para que tudo saia a contento”, destacou.  

 

Esporte