Notícias

CRESCIMENTO

Escola Municipal Moreira Neto será entregue nesta sexta-feira (13)

A unidade ofertará mais de 600 vagas para o Ensino Fundamental Anos Finais

Publicado em: 10/01/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Escola Municipal Moreira Neto será entregue nesta sexta-feira (13)

Com a reforma, a unidade escolar conta com área de 957 m² (Foto: Assessoria)

A rede municipal de ensino de Imperatriz cresce a cada dia. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entrega nesta sexta-feira (13), às 9h, a Escola Moreira Neto. Localizada na Rua Bernardo Sayão, no povoado Lagoa Verde, a unidade de ensino foi totalmente ampliada e revitalizada.

Com a reforma, a unidade escolar conta com área de 957 m². Está distribuída em sete salas de aulas, Sala de Recursos Multifuncionais, biblioteca com acervo renovado, laboratórios de Robótica, Ciências e Matemática, e sala de professores. Além dos espaços administrativos.

A escola terá espaço para atender mais de 600 estudantes, no segmento do Ensino Fundamental Anos Finais, de 6º ao 9º ano.  Essa é mais uma política educacional e social, dando o direito às pessoas a terem acesso ao ensino.  

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, pontua que as ações de 2023 da rede de ensino começaram a todo vapor. “Estamos com o período de matrículas vigente e paralelo a isso, vamos reinaugurar mais uma instituição completamente modernizada para atender a comunidade do povoado Lagoa Verde”.

 

Com colaboração de Sara Ribeiro 

Notícias