Notícias

AVANÇO

Escola Municipal Moreira Neto recebe equipe de limpeza nos preparativos para inauguração

Unidade será entregue nesta sexta-feira (13), no povoado Lagoa Verde

Publicado em: 11/01/2023 por Islene Lima

Escola Municipal Moreira Neto recebe equipe de limpeza nos preparativos para inauguração

As aulas municipais iniciam dia 23 de janeiro, e a Moreira Neto já estará pronta para receber os alunos (Foto: Maira Soares)

Na contagem regressiva para a entrega da Escola Municipal Moreira Neto, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), Secretaria Municipal de Educação (Semed), e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), realiza os últimos ajustes para a grande inauguração que será realizada na sexta-feira (13).

O trabalho de hoje, quarta-feira (11), tem foco na limpeza que está sendo feita pela equipe da SLP, com frentes de serviços tanto na parte interna da escola, como nas imediações para que a população receba um local limpo, digno da escola que será entregue totalmente ampliada e reformada.

O superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos, esteve vistoriando os últimos detalhes com os secretários José Antônio e Fábio Hernandez, e destacou a parceria para que a Escola Municipal Moreira Neto, seja entregue a população, crianças e adolescentes, da melhor forma.

“É importante enfatizar que esse trabalho é contínuo, envolvendo toda uma equipe e planejamento, já que a ação acontece em todas as escolas municipais e entornos, proporcionando bem-estar, qualidade de vida, e mais que isso, um ambiente adequado aos alunos e professores que passam a maior parte do dia na escola”, afirma Ítalo.

O secretário da Semed, José Antônio, também fala da expectativa de entregar mais uma escola, sendo essa na zona rural de Imperatriz, no povoado Lagoa Verde, onde está sendo feito um trabalho de limpeza, para que os alunos e professores sejam recebidos num local saudável, limpo, visando proporcionar o melhor para educação de Imperatriz.

“Uma das prioridades da gestão Assis Ramos é a educação, e, é isso que está acontecendo. Escolas sendo reformadas, ampliadas, com estrutura digna para nossos alunos estudarem, totalmente climatizadas, e a Moreira Neto não seria diferente. Aqui a população terá salas amplas, laboratórios de robótica, cantina, espaço para recreação, e muito mais, ou seja, é a modernização, investimento e valorização da educação de Imperatriz que passa por mudanças positivas”. Afirma.

A escola conta com sete salas de aulas, fora as dos professores, e biblioteca. A expectativa é de atender 600 estudantes, no segmento do Ensino Fundamental Anos Finais de 6º ao 9º ano.

Notícias