Notícias

APRENDIZAGEM

Escola Municipal Moranguinho promove musical com alunos

Projeto Cultural “Dia de ler Todo dia, Era uma vez” envolveu todos os estudantes da unidade de ensino

Publicado em: 08/12/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Escola Municipal Moranguinho promove musical com alunos

Desde princesas a heróis, o evento realizado pela escola Moranguinho emocionou a comunidade escolar. (Foto: Patrícia Araújo)

Com duas noites marcadas pela importância da leitura, a Escola Municipal Moranguinho realizou espetáculo musical, alusivo ao projeto Dia de Ler Todo dia. Com o tema “Era uma vez, Cadê a criança que estava aqui?” mais de 350 alunos participaram, nos dias 06 e 07, da atividade escolar. 

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais estiveram no palco atuando com diversas apresentações sobre brincadeiras antigas, brinquedos, programas e séries infantis, danças, e o consumo de tecnologias digitais na infância. A fanfarra da Escola Municipal Moranguinho esteve presente com os seus ritmos e também encantou o público. 

A estudante Larissa Miranda Nunes conta a experiência da apresentação e de sua fala na peça musical.  “Fiquei nervosa na hora, mas consegui expressar o texto que aprendi. Falei que a constituição federal determina o dever da família, da sociedade e do estado em assegurar a criança, com a absoluta prioridade ao direito à vida, a saúde, alimentação, educação e ao lazer”.

A gestora Solange Ferreira de Sousa, frisa o significado do projeto com o musical. “É uma ação que está dentro da política pedagógica da escola. Esse ano estamos trabalhando um musical que faz esse resgate das brincadeiras e também uma reflexão para os pais sobre os benefícios e os malefícios do consumo de tecnologias digitais, redes sociais, programas e séries na faixa etária para as crianças”. 

Desde princesas a heróis, o evento realizado pela escola Moranguinho emocionou a comunidade escolar. “Essas atividades são importantes para o desenvolvimento de cada aluno. Trazer as brincadeiras saudáveis para as rotinas dos alunos tem um ganho fundamental para a aprendizagem delas”, ressalta o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Notícias