Notícias

MODERNIZAÇÃO

Escola Moreira Neto reinaugurada nesta sexta-feira

Unidade de ensino, que foi modernizada e ampliada, ofertará mais de 600 vagas

Publicado em: 13/01/2023 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Moreira Neto reinaugurada nesta sexta-feira

A unidade escolar teve toda a estrutura modernizada e ampliada (Foto: Patrícia Araújo)

Está oficialmente aberta a agenda de entrega de obras da Educação do ano de 2023, com a reinauguração da Escola Municipal Moreira Neto, nesta sexta-feira (13). Localizada no povoado Lagoa Verde, o novo espaço escolar foi praticamente construído do zero, diante do projeto inovador executado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, (Semed).

A unidade escolar teve toda a estrutura modernizada, com ampliação de salas de aula, pátio coberto, espaços administrativos e aumento da capacidade de vagas, que era de 300 para acolhimento de mais de 600 crianças, jovens e adultos matriculados no Ensino Fundamental Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos, EJA.

A 1ª professora da escola, fundada há mais de 30 anos, dona Almerinda Pereira, de 92 anos, relata o sentimento de ver após tantos anos, a mudança da escola. “É um orgulho, uma honra muito grande presenciar esse momento. Agora, esperamos que seja bem zelada e cuidada por todos. Conservar esse patrimônio que é nosso e que é o resultado de um sonho”.

Com todos os recursos pedagógicos investidos e implantados pela Secretaria, como Laboratórios de Robótica, Ciências, Matemática e Biblioteca, a nova instituição também conta com sala de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado.

“Estamos duplicando a capacidade de atendimento da escola, com toda qualidade ofertada pela rede municipal para a educação no campo. Além disso, também teremos ensino médio para atender o povoado numa parceria com o governo do estado. Isso gera conforto, comodidade e segurança para os estudantes”, destacou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

O prefeito Assis Ramos destaca que as melhorias foram em estrutura e também em tecnologia e inovação. “Tudo em condições de atender bem nossos alunos e professores. A gente vai continuar nesse ritmo e esse ano de 2023 tem mais escolas para reinauguramos, ampliamos, modernizarmos. Enfim, a gente continua dando o nosso melhor na educação”.

Notícias