Notícias

PALESTRA

Escola Constantino Barbosa recebe equipe do projeto Educação para o Trânsito

Momento contou com atividades voltadas para o exercício da cidadania, direcionadas à segurança viária

Publicado em: 16/09/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Escola Constantino Barbosa recebe equipe do projeto Educação para o Trânsito

Mensagens levadas aos alunos podem refletir no comportamento dos pais e outros responsáveis nas ruas e avenidas (Foto: Maira Soares)

As ações voltadas para a Semana Nacional de trânsito, estão a todo vapor. Dando continuidade as programações, o Departamento de Educação para o Trânsito, realizou palestra na Escola Municipal Constantino Barbosa, no Ouro Verde, onde os alunos participaram de atividades lúdicas, voltadas para conscientização e abordagem de temas relacionados a uma direção defensiva.

As crianças e adolescentes, atentamente, ouviram as instruções dos agentes, sobre o uso do celular ao volante, uso do cinto de segurança para motoristas e passageiros, uso da cadeirinha, transporte correto de animais domésticos, sinalização, faixas de pedestres, entre outras questões importantes para um trânsito seguro.

A coordenadora do projeto Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, destacou a importância dessas ações para a conscientização das crianças, que repassam todas as informações aos pais, amigos, além da criação de hábitos educacionais relacionados ao tema, que serão levados até a fase adulta.

“É importante falar que o nosso departamento, com a Secretaria Municipal de Transportes (Setran), não desenvolve apenas ações em campanhas, mas no decorrer de todo ano, com mobilizações que fazem a diferença no trânsito de Imperatriz. Sabemos que a educação é o caminho para tudo, e diante disso, estamos em escolas, universidades, empresas, nos principais pontos da cidade, realizando esse trabalho que discute amplamente sobre tudo relacionado ao trânsito”, enfatiza Terezinha.

Além da escola municipal, na manhã desta sexta-feira (16), a equipe da Setran esteve na escola Cebama, da rede particular, levando informação, conscientização e muito conhecimento aos alunos e professores.

Notícias