Notícias

CHUVAS

Equipes de limpeza continuam ações em riachos

Trabalho vem sendo realizado desde o ano passado, como medida preventiva

Publicado em: 12/01/2023 por Islene Lima

Equipes de limpeza continuam ações em riachos

Equipe da SLP no bairro Jardim Lopes, realizando a limpeza nas imediações do riacho Bacuri (Foto: Ivan Filho)

Desde o início de agosto de 2022, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), realiza o desassoreamento dos riachos que cortam ruas e bairros de Imperatriz. Objetivo é limpar, e desobstruir a passagem das águas pluviais, a fim de evitar o transbordamento, principalmente no período chuvoso que já começou na cidade.

O superintendente da SLP, Ítalo Ramos, esteve fiscalizando todos os pontos que receberam o mutirão da limpeza no ano passado, juntamente com a Defesa Civil, onde foi identificado os locais mais críticos, e os que ainda precisam de uma atenção devido o período chuvoso que ainda está no início.

“Estamos indo em cada riacho, e setores próximos, para monitoramento e andamento das demandas que ajudam na livre passagem da água nessa época do ano. Nossa equipe realiza serviços de capinação, varrição, recolhimento dos resíduos, e desobstrução dos canais”, afirma Ítalo.

A equipe esteve nos riachos Bacuri, Capivara, Cacau, Santa Tereza, grota José de Alencar, entre outros. Com a limpeza das margens que também está sendo feito, foi possível a retirada de mato, galhos, e até objetos como sofá, plásticos, e pneus, que influenciam diretamente na passagem das águas pluviais e no meio ambiente. Nessa quinta-feira (12), os serviços estão concentrados na Vila Cafeteira, e bairro Jardim Lopes, por onde passa o riacho Bacuri.

O superintendente, frisa ainda, que é importante que toda população contribua para uma cidade limpa. “Toda ação gera uma reação, e com a natureza não seria diferente. O papel que você joga no chão, o chiclete, plástico, garrafas, bituca de cigarro, e até geladeira, contribuem para alagamentos e outros transtornos na nossa cidade, no período chuvoso, ou seja, se cada um fizer sua parte, não teremos tantos problemas”, destaca.

Notícias