Notícias

PREPARATIVOS

Entidades escolares, civis, militares e religiosas participam de reunião para desfile de 7 de setembro

32 fanfarras e 16 escolas da rede municipal de ensino garantem presença este ano

Publicado em: 19/06/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Entidades escolares, civis, militares e religiosas participam de reunião para desfile de 7 de setembro

Encontro foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Letícia Holanda)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu entidades escolares, civis, militares e religiosas de Imperatriz, para alinhar e planejar ações da Semana da Pátria, em especial, da parada oficial de 7 de setembro de 2023.  Com o tema “Sustentabilidade: um pacto pela vida”, a iniciativa ocorreu nesta segunda-feira, (19).

Este ano, cerca de 32 fanfarras e 16 escolas da rede municipal de ensino, participam da celebração cívica. Mais de 50 pelotões de bandas musicais, fanfarras, instituições civis, militares, religiosas e administração pública desfilarão. 

A solenidade contará com apresentações culturais e históricas, na perspectiva da sustentabilidade, conservação do meio ambiente, racionalização dos recursos hídricos e consumo de energia, reciclagem, materiais biodegradáveis, alimentos orgânicos, dentre outros.


O secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, frisa que foram esclarecidas todas as dúvidas sobre a realização do evento cívico. “As instituições que irão desfilar precisam ser informadas da organização do desfile, feito pela Secretaria de Educação. Este ano, uma das principais solicitações é para conservação e limpeza dos locais que serão utilizados para o 7 de setembro”.  

 De acordo com a vice-gestora da Escola Municipal Leôncio Pires Dourado, Antônia Ilta Santos, a temática deste ano é pertinente para ser trabalhada na festividade cívica. “As escolas estão nos preparativos de apresentarem as fanfarras e os alunos orientados para as ações de luta da preservação do meio ambiente”, destaca.

Notícias