Notícias

COLETIVA

Encontro com jornalistas abordou vários assuntos

Prefeito Assis Ramos falou sobre mudanças importantes para o desenvolvimento da cidade

Publicado em: 17/10/2022 por Hemerson Pinto

Chefia de Gabinete

Encontro com jornalistas abordou vários assuntos

Na coletiva também foi abordado sobre a necessidade dos box disponíveis no Shopping da Cidade serem ocupados pelos vendedores. (Foto: Patrícia Araújo)

No encontro com jornalistas no gabinete, na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Assis Ramos falou sobre vários assuntos, entre eles, a reunião que teve um pouco mais cedo com vendedoras e vendedores de panelada, que ainda permanecem no setor das Quatro Bocas, mesmo como o espaço garantido pela Prefeitura no Panelódromo, Centro.

A conversa com os empreendedores definiu um novo prazo para que todos deixem a Avenida Bernardo Sayão, e passem a ocupar os boxes equipados com toda a estrutura necessária para o atendimento ao cliente, no novo espaço, que já abriga vendedores de comida. Os trabalhadores solicitaram até o dia 02 de janeiro de 2023 para saírem das Quatro Bocas, mas o prefeito Assis concedeu mais alguns dias, estabelecendo a data de 10 de janeiro.

“Objetivo é sempre organizar a cidade, da melhor forma possível. Fizemos isso com os lixões, com o trânsito, com os terrenos baldios”, disse Assis Ramos, que antes, na conversa com os vendedores de comida afirmou: “a intenção nunca foi desalojar, mas sim, fazer com que vocês tenham um local digno”.

Na coletiva também foi abordado sobre a necessidade dos boxes disponíveis no Shopping da Cidade serem ocupados pelos vendedores, que atualmente estão ao longo da Avenida Getúlio Vargas, mesmo com o ambiente organizado para receber os trabalhadores e clientes.

“Demos prazo, vários prazos, alguns não querem cumprir, mas a grande maioria entende a intenção do Município em melhorar a vida deles e até fazer com eles consigam uma renda maior no Shopping do Cidade, que está lá, pronto, à disposição. Aqueles que resistirem vamos ter de usar os meios legais, mas sempre dialogando com o objeto de organizar a cidade”, declarou Assis Ramos.

Resultados das eleições 2022, segundo turno para presidente da República, o trânsito, as câmeras de monitoramento que ajudam até mesmo na segurança, a chegada da Ceasa, que está em fase de construção, a obra do aterro sanitário, foram outros assuntos pautados, além da situação relacionada ao processo para o rompimento de contrato com a Caema.


“É outro problema. A Caema finge que faz saneamento básico e finge muito mau. Estamos dependendo de uma decisão judicial. Está com doutor Joaquim, ele está avaliando, e não posso acreditar diferente, de que ele dará uma decisão favorável. Foi isso que o Município solicitou. Se ele der a decisão favorável, uma outra empresa já está em condições de assumir o saneamento básico. Vai ter um período de transição para isso”.

Avaliando a coletiva, o prefeito Assis Ramos disse ser uma boa oportunidade para mostrar a transparência e compromisso com a cidade de Imperatriz. “Desde o início da nossa gestão sempre procuramos conversar com a imprensa e com a população, deixando bem claro a intenção do Município, de organizar a cidade, e não de impor nenhum tipo de atitude, sem ter que ouvir as partes”.

Notícias