Notícias

MELHORIA

Drenagem da Rua Euclides da Cunha passa por manutenção na Vila Nova

Ação conta com suporte do caminhão hidrojato para limpeza e desobstrução do dispositivo

Publicado em: 06/12/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Drenagem da Rua Euclides da Cunha passa por manutenção na Vila Nova

Equipes no início do trabalho realizado na manhã de hoje em uma das principais ruas do bairro. (Foto: Maira Soares)

Frentes de serviços de drenagens iniciaram nesta terça-feira (06) a recuperação da galeria da Rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova. Ação conta com suporte do caminhão hidrojato para limpeza e desobstrução do dispositivo para melhoria do sistema de escoamento de águas pluviais. Previsão é que os serviços sejam concluídos até o final dessa semana.

O encarregado de obras, Márcio Pereira da Silva, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), explicou que a drenagem é antiga e está com excesso de sujeira, diminuindo, consideravelmente, a vazão do curso natural d’água. “É essencial esse apoio do caminhão hidrojato na desobstrução dessa rede de drenagem na Rua Euclides da Cunha”, frisou.

Segundo ele, o trabalho consiste ainda na correção da drenagem, com a substituição de manilhas danificadas para normalizar a vazão d’água, evitando acúmulo na via, e preservando o pavimento asfáltico que terá que ser refeito nesse perímetro da Rua Euclides da Cunha.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destaca que, além de intervenções em drenagens profunda, a Sinfra otimiza frentes de serviços de recuperação do pavimento asfáltico na Rua Alagoas, no bairro Juçara. “Equipes atuam ainda na revitalização asfáltica da Rua Dom Pedro I, no Bacuri; Avenida Tropical Sul, e marginal direita da BR-010, no Jardim Tropical”, frisa.

Outras equipes trabalham nessa terça-feira na recuperação do pavimento das ruas Dom Pedro II, no Parque do Buriti; Henrique Dias, entre a Rua Dom Pedro II e Dom Pedro I, no Bacuri; marginal esquerda da BR-010, e na Rua Paraíba, entre a Rua Urbano Santos e a Avenida Bernardo Sayão, fazendo inclusive vias transversais, no Juçara.

Notícias