Notícias

ESPECIAL 2022

Diálogo com servidores foi destaque em mais um ano de trabalho da Secretaria de Administração

Foram muitas as conquistas obtidas em 2022 por intermédio da Seamo

Publicado em: 28/12/2022 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Diálogo com servidores foi destaque em mais um ano de trabalho da Secretaria de Administração

O secretário Alex Silva considerou o ano como muito produtivo e com bons resultados (Foto: João Rodrigues)

O diálogo aberto com os servidores e suas respectivas entidades representativas foram ampliados este ano pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo). Dentre as várias ações realizadas no ano estão reajustes salariais para todos os servidores efetivos e até a criação de uma equipe exclusiva para atender o funcionalismo.

Desde que assumiu a Seamo, em abril, o secretário Alex Silva vem intensificando os atendimentos externos e internos na secretaria. Em alguns casos ele até ultrapassa o horário de expediente para não deixar nenhuma demanda sem resposta.

Em números, o secretário Alex Silva realizou em torno de 700 atendimentos, entre reuniões externas, internas, reuniões oficiais na Câmara de Vereadores, reuniões com outras secretarias, audiências com o prefeito Assis e audiências judiciais.

Vando Ladeira, coordenador do mais novo serviço oferecido pela Seamo há quatro meses, orienta: “O servidor que acredita na existência de algum problema com seu pagamento, deve nos procurar na Seamo. Aqui fazemos uma pesquisa e análise da situação apresentada e conforme a situação o orientamos sobre as medidas cabíveis a serem tomadas”, disse. A Seamo passou por ajustes internos para melhor atender o público e ganhou um auditório para reuniões.

Também este ano foi dada sequência ao programa de implantação do ponto eletrônico em vários setores e pastas, como no Hospital Municipal e SAMU, medida que garantiu maior segurança ao servidor e transparência aos usuários dos serviços.

A valorização profissional é um ponto que ganhou destaque este ano com o reajuste salarial para todos os servidores de cargos efetivos, alguns que não percebiam esse reajuste há vários anos. Na área da Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, tiveram o salário equiparado ao piso nacional, enquanto categorias como os enfermeiros tiveram 10% de reajuste salarial.

Recebido com sucesso pelo funcionalismo, o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário no mês subsequente ao aniversário do servidor, foi mantido esse ano. No dia 10 de cada mês, o abono foi pago com o valor referente ao Vale Alimentação dos efetivos.

A convocação de servidores aprovados em concurso público é outro ponto alto da gestão. Com a flexibilidade das medidas de restritivas impostas pela pandemia, o prefeito Assis Ramos determinou a convocação de servidores aprovados no concurso de 2019, realizado pela atual gestão, e convocou aprovados no concurso de 2012 graças a um acordo judicial.

No total, em 2022 foram 498 convocações de servidores para cargos nas áreas de Saúde, Educação, Administração e Libras. Lembrando que o município ainda conseguiu prorrogar o prazo de convocação dos editais, com isso, em 2023 ainda será possível convocar os aprovados.

“Para mim foi uma boa experiência, onde me dediquei ao máximo para contribuir com a gestão e com a cidade de Imperatriz. Me sinto satisfeito neste curto período em ter alcançado grandes conquistas para o servidor público”, avaliou Alex Silva.

Notícias