Notícias

PREVENÇÃO

Defesa Civil iniciou trabalho de vistoria em riachos

Ação ocorreu em conjunto com as secretarias limpeza e infraestrutura

Publicado em: 01/09/2022 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil iniciou trabalho de vistoria em riachos

Riacho Capivara, José de Alencar, Santa Teresa, Bacuri, e Santa Fé, também fazem parte do plano de ações. (Foto: Maira Soares)

O trabalho de prevenção voltado para o Plano de Ação, referente ao período chuvoso 2022, foi colocado em prática, por meio da superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), e Superintendência de Limpeza Urbana (SLP). Em reunião no decorrer da semana, os representantes das pastas mencionadas, alinharam o cronograma de medidas preventivas para que a população esteja amparada na temporada de chuvas.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvao, as vistorias nos riachos que cortam a cidade já estão ocorrendo. Ele explica que a equipe da Defesa Civil, está conduzindo todo o levantamento e acompanhamento das ações, com os colaboradores da Sinfra e SLP.

“É uma força tarefa preventiva que busca a limpeza dos nossos riachos, além de outras medidas crucias, para que no período chuvoso, a água não transborde, alagando ruas, prejudicando a população. O nosso intuito é contribuir antecipadamente, como já vinha ocorrendo por meio de outras ações da Prefeitura, com comprometimento, responsabilidade e respeito a todos os cidadãos”, afirma Josiano.

O secretário da Limpeza Pública, Valdir Torres, e o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, reforçaram o compromisso da gestão no plano de ações, destacando a desobstrução e aprofundamento das calhas dos leitos dos riachos, iniciando pelo Riacho Cacau.

Ainda conforme o superintendente da Defesa Civil, o período chuvoso está previsto para iniciar em novembro, com previsão de ir até meados de maio de 2023. Ele enfatiza que de acordo com o volume e estimativa de grau de severidade na região nordeste, mas especificamente no Maranhão, as equipes da Defesa Civil, bem como outros órgãos municipais, já estarão em contato direto com a população, principalmente com os ribeirinhos que são os que mais sofrem com as fortes chuvas e cheia do Rio Tocantins.

Notícias