Notícias

HOMENAGEM

Coordenadora da Atenção Básica de Imperatriz recebe prêmio estadual “Profissional Destaque de Enfermagem”

O título é reconhecimento pelo desempenho dos profissionais, e Sormanne Branco teve o nome aprovado por unanimidade pela comissão.

Publicado em: 21/01/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Coordenadora da Atenção Básica de Imperatriz recebe prêmio estadual “Profissional Destaque de Enfermagem”

O prêmio foi entregue em São Luís, na noite dessa quinta-feira. (Foto: Maira Soares)

A coordenadora da Atenção Básica de Imperatriz, Sormanne Branco, recebeu, nesta quinta-feira (20), o prêmio “Profissional Destaque de Enfermagem de 2021”. A homenagem é um reconhecimento do trabalho realizado pela coordenadora, que teve o nome aprovado por unanimidade pela comissão avaliadora dos indicados ao prêmio.

O título de Profissional Destaque é concedido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão que tem por objetivo, entre outros, reconhecer o desempenho dos profissionais nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana. No total, 33 nomes foram agraciados, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. 

“Este reconhecimento é o resultado de um trabalho em equipe, desenvolvido ao longo dos anos, fortalecendo a nossa saúde primária. É reconhecimento de quem ama e se dedica diariamente ao que faz. Dedico esse troféu a toda minha equipe, que está sempre ao meu lado, atuando diretamente nas nossas Unidades Básicas de Saúde e agradeço ao Coren pelo troféu”, destacou Sormanne Branco. 

Sormanne foi a única profissional de Imperatriz a receber o prêmio, mas a sensação de reconhecimento é estendida a todos os profissionais de saúde da cidade. “Homenagem mais que merecida, pois em dois anos de pandemia, vimos o quanto os nossos profissionais têm se dedicado para cuidar de vidas,  trabalhando dia e noite, vencendo os desafios. E a Sormanne tem desenvolvido um trabalho brilhante na nossa Atenção Básica”, destaca o secretário de Saúde Alcemir Costa que finalizou a fala parabenizando a coordenadora.

 

Atuação

Sormanne Branco Oliveira é bacharela em  enfermagem com pós-graduação em Saúde da Família  e Gestão em Saúde. Atualmente, é coordenadora da Atenção Básica de Imperatriz. 

A enfermeira acumula no currículo diversas outras atuações na saúde do Maranhão. Entre elas, a de secretária de Saúde de Alcântara, de coordenadora da Atenção Básica de Arame e também coordenadora da Atenção Básica de Imperatriz, em 2020, quando saiu para assumir a pasta da Saúde de Alcântara. Em 2021, retornou à cidade e assumiu a coordenação da Saúde Primária novamente. 

Notícias