CONCURSO PÚBLICO
Convocados têm até dia 19 para se apresentarem no RH da Prefeitura
Os convocados deverão começar a trabalhar ainda neste semestre letivo.
Publicado em: 18/01/2023 por João Rodrigues

Aguidaci Jorge, diretora do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, atende convocada para o cargo de professor. (Foto: Edmara Silva)
Com o retorno pleno das aulas presenciais, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está reforçando seu quadro de pessoal para o ano letivo 2023, previsto para começar dia 23 de janeiro. O comparecimento de professores de séries iniciais e pedagogos, convocados em conformidade com o Edital nº 001/2019, está acontecendo dentro das expectativas.
Desde a última segunda-feira (16), vem sendo grande a movimentação dos convocados no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, 201, Centro, e a expectativa da direção de Recursos Humanos é que todos os 125 convocados se apresentem até o fim do prazo, nesta quinta-feira (19).
“Foram convocados 125 candidatos, sendo 100 professores para séries iniciais zona urbana e, para completar, foram convocados pedagogos e professores de séries fundamental específico. O comparecimento vem sendo em massa, conforme o cronograma apresentado. Não está tendo desistências até o momento”, observou a diretora do setor, Aguidaci Jorge.
Após apresentarem os documentos no RH, os futuros servidores recebem uma guia para realizarem o exame pré-admissional com prazo para o retorno com esse documento. Após atender as exigências do RH, os convocados são enviados para o departamento de RH da Semed, que é quem vai tratar da alocação nas escolas.
“O professor é quem rege a sociedade e esta grande demanda que a Prefeitura está preenchendo com essa convocação vai ser de grande importância para a sociedade, até por que sabemos que a Prefeitura construiu novas escolas e surgiram novas vagas de professores”, ressaltou Aguidaci Jorge, que acredita que novas convocações deverão ser feitas futuramente conforme a necessidade.
Casada, mãe de dois filhos pequenos e moradora na cidade de São Miguel, no Estado do Tocantins, Maria Oliveira da Costa se disse muito feliz com a convocação para o cargo de professora de séries iniciais. Durante a manhã desta quarta-feira, ao comparecer ao departamento de RH, a educadora falou sobre a conquista.
“Esta é uma conquista mais do que especial, não só para mim, mas para todas as colegas que estão aqui hoje. Houve a pandemia, e como as aulas estão cem por cento presencial, cheguei a pensar que não iria ser chamada, mas deu tudo certo, gloria a Deus”, comemorou a educadora.
Moradora da cidade de João Lisboa, Aline da Silva Carvalho Aguiar leciona há 16 anos por força de contratos e comemora a convocação, sobretudo, pela estabilidade. “Uma conquista bem satisfatória porque a gente entende que o concurso é para a vida inteira, algo seu, que pertence a você. Já tem um bom tempo que trabalho na área da Educação, mas não era concursada, ou seja, era comissionada ou em escola particular, e agora concursada tem mais estabilidade para cuidar da família”, comemorou. Aline é casada e tem um filho, gosta muito do que faz e tinha o sonho de trabalhar com a Educação infantil na rede pública de ensino de Imperatriz.