Notícias

CONCURSO PÚBLICO

Convocados têm até dia 19 para se apresentarem no RH da Prefeitura

Os convocados deverão começar a trabalhar ainda neste semestre letivo.

Publicado em: 18/01/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Convocados têm até dia 19 para se apresentarem no RH da Prefeitura

Aguidaci Jorge, diretora do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, atende convocada para o cargo de professor. (Foto: Edmara Silva)

Com o retorno pleno das aulas presenciais, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está reforçando seu quadro de pessoal para o ano letivo 2023, previsto para começar dia 23 de janeiro. O comparecimento de professores de séries iniciais e pedagogos, convocados em conformidade com o Edital nº 001/2019, está acontecendo dentro das expectativas.

Desde a última segunda-feira (16), vem sendo grande a movimentação dos convocados no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, 201, Centro, e a expectativa da direção de Recursos Humanos é que todos os 125 convocados se apresentem até o fim do prazo, nesta quinta-feira (19).

“Foram convocados 125 candidatos, sendo 100 professores para séries iniciais zona urbana e, para completar, foram convocados pedagogos e professores de séries fundamental específico. O comparecimento vem sendo em massa, conforme o cronograma apresentado. Não está tendo desistências até o momento”, observou a diretora do setor, Aguidaci Jorge.

Após apresentarem os documentos no RH, os futuros servidores recebem uma guia para realizarem o exame pré-admissional com prazo para o retorno com esse documento. Após atender as exigências do RH, os convocados são enviados para o departamento de RH da Semed, que é quem vai tratar da alocação nas escolas.

“O professor é quem rege a sociedade e esta grande demanda que a Prefeitura está preenchendo com essa convocação vai ser de grande importância para a sociedade, até por que sabemos que a Prefeitura construiu novas escolas e surgiram novas vagas de professores”, ressaltou Aguidaci Jorge, que acredita que novas convocações deverão ser feitas futuramente conforme a necessidade.

Casada, mãe de dois filhos pequenos e moradora na cidade de São Miguel, no Estado do Tocantins, Maria Oliveira da Costa se disse muito feliz com a convocação para o cargo de professora de séries iniciais. Durante a manhã desta quarta-feira, ao comparecer ao departamento de RH, a educadora falou sobre a conquista.

“Esta é uma conquista mais do que especial, não só para mim, mas para todas as colegas que estão aqui hoje. Houve a pandemia, e como as aulas estão cem por cento presencial, cheguei a pensar que não iria ser chamada, mas deu tudo certo, gloria a Deus”, comemorou a educadora.

Moradora da cidade de João Lisboa, Aline da Silva Carvalho Aguiar leciona há 16 anos por força de contratos e comemora a convocação, sobretudo, pela estabilidade. “Uma conquista bem satisfatória porque a gente entende que o concurso é para a vida inteira, algo seu, que pertence a você.  Já tem um bom tempo que trabalho na área da Educação, mas não era concursada, ou seja, era comissionada ou em escola particular, e agora concursada tem mais estabilidade para cuidar da família”, comemorou. Aline é casada e tem um filho, gosta muito do que faz e tinha o sonho de trabalhar com a Educação infantil na rede pública de ensino de Imperatriz.

Notícias