Notícias

CONSCIENTIZAÇÃO

Comunidade do Bacuri recebe orientação sobre o descarte correto de resíduos

​​​​​​​Moradores e comerciantes do entorno da Praça da Bíblia foram os públicos-alvos da ação

Publicado em: 08/12/2022 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Comunidade do Bacuri recebe orientação sobre o descarte correto de resíduos

Morador recebe orientações de integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), desenvolveu na manhã desta quinta-feira (08), um trabalho de educação ambiental junto aos moradores e comerciantes das proximidades da Praça da Bíblia, no bairro Bacuri. O logradouro, um dos principais pontos de lazer da cidade, possui mais de 6 mil metros quadrados e seu entorno está sendo transformado em local de descarte irregular de lixo.

“A mobilização foi justamente para orientá-los sobre a importância da destinação correta dos resíduos, sensibilizando acerca da responsabilidade que cada um tem no sentido de manter limpo o ambiente que vive, incluindo as praças públicas. É importante que o lixo seja disponibilizado para coleta no dia e horário estabelecido para passagem do caminhão da limpeza pública”, informa a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental e Socioambiental da Semmarh, sob a direção da engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares. A iniciativa contou com a participação de integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

“Foi uma conversa educativa com os morados e trabalhadores do entorno da praça. Mesmo com os serviços disponibilizados pela Prefeitura, ainda é muito comum o descarte irregular de resíduos sólidos em áreas públicas. Nossa função é informar e formar cidadãos melhores, que se conscientizem em relação à preservação do seu bairro e, consequentemente, da sua cidade”, disse.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, proposta pela Lei Federal 12.305/2010, orienta a conduta em relação aos materiais provenientes das atividades domésticas e comerciais.

Notícias