Notícias

CORONAVÍRUS

Começa vacinação de menores de 3 anos contra Covid-19 em Imperatriz

São 10 UBS disponíveis para vacinar crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias

Publicado em: 23/11/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Começa vacinação de menores de 3 anos contra Covid-19 em Imperatriz

Imperatriz recebeu 540 doses de vacina Pfizer Baby, que de início serão destinadas às crianças com comorbidades (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), iniciou, nesta quarta-feira (23), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades, a priori. O imunizante é o da Pfizer, popularmente chamado de Pfizer Baby.

São 10 Unidades Básicas de Saúde disponíveis para imunização deste público: Beira Rio, Parque Amazonas, Centro Novo, Vila Fiquene, Ana Daves (Buriti), Camaçari, Coquelândia, Ouro Verde, Três Poderes, Planalto.

“É um novo público incluso no Plano Nacional de Imunização contra covid-19, recomendação do Ministério da Saúde, e em Imperatriz a nossa estrutura está pronta para essa demanda. Desde o início da vacinação, a Prefeitura de Imperatriz não tem medido esforço para imunizar a nossa população”, destacou o secretário Alcemir Costa.  

Imperatriz recebeu 540 doses de vacina Pfizer Baby, que de início serão destinadas às crianças com comorbidades. Os pais ou responsáveis devem apresentar receitas, relatórios ou outros documentos que atestem as comorbidades, os quais devem estar dentro da validade de dois anos de emissão.

“Nós temos um número baixo de crianças, nesta faixa etária, com comorbidades e logo ampliaremos a imunização para o público geral”, explicou a coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco.

O esquema vacinal são de três doses, dividido da seguinte forma: as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo. A terceira administrada pelo menos oito semanas, após a segunda dose.

Pontos de vacinação contra covid-19 em Imperatriz:

Vacinação infantil

UBS Beira Rio

UBS Parque Amazonas

UBS Centro Novo

UBS Vila Fiquene

UBS Ana Daves (Buriti)

UBS Camaçari

UBS Coquelândia

UBS Ouro Verde

UBS Três Poderes

UBS Planalto

Vacinação adulto

UBS Centro Novo              

UBS Osmarina Noleto (Conjunto Vitória)

UBS São José

UBS Nova Imperatriz

UBS Maria Aragão

UBS Bom Jesus

UBS Vila Lobão

UBS Vila Nova

UBS Santa Rita

UBS Cafeteira

UBS Petrolina

UBS Airton Sena

UBS Milton Lopes

Notícias