Notícias

PLANO DE AÇÃO

Começa recuperação asfáltica da rua Floriano Peixoto no bairro Nova Imperatriz

Ação visa melhorar o tráfego de veículos e reduzir os estragos provocados pelas chuvas

Publicado em: 25/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa recuperação asfáltica da rua Floriano Peixoto no bairro Nova Imperatriz

Rua Floriano Peixoto recebe melhoria do pavimento asfáltico, no bairro Nova Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Começou nesta terça-feira (25) trabalho de recuperação asfáltica da rua Floriano Peixoto, entre a Avenida Newton Belo e a rua Godofredo Viana, no bairro Nova Imperatriz. Ação tem objetivo de melhorar o tráfego de veículos e reduzir os estragos que foram provocados pelas fortes chuvas. A via é um dos principais acessos de veículos que saem do grande Santa Rita sentido Centro.

O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) assinala que o programa de recuperação de vias urbana, desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) atua de forma descentralizada, em vários bairros, inclusive durante os finais de semana, para reduzir os buracos, melhorar o tráfego de veículos e a segurança viária.

Ele disse ainda que equipes trabalham na revitalização da malha asfáltica da rua Padre Cícero, no trecho da Avenida Newton Belo e a rua Santa Rita, na região do grande Santa Rita. A via é considerada um dos principais corredores de trânsito do bairro, inclusive de acesso ao Bom Sucesso, São José, Boca da Mata, Cinco Irmãos e Conjunto Planalto.

“Trabalho de manutenção e conservação do pavimento asfáltico também continua na marginal da BR-010, no início do DNER até a Honda, no Centro”, destacou ele, acompanhado do prefeito Assis Ramos, que vistoriou, na manhã dessa terça-feira, serviço de recuperação da malha asfáltica.

Zigomar Filho ressaltou ainda o avanço das obras de recuperação asfáltica da rua Godofredo Viana, no Bacuri, e da Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira.

DRENAGEM

Obras de manutenção de rede de drenagem pluvial estão sendo executadas ainda na rua Coriolano Milhomem, próximo à Associação Médica de Imperatriz (AMI); rua Beta, cruzamento com a rua Coriolano Milhomem, no Bacuri; Avenida Beira Rio; rua Beta, no Ouro Verde e na rua do Alecrim na Vila JK.

Notícias