Notícias

NOVATOS

Começa o período de matrícula na rede municipal de ensino

Para participar do processo basta acessar o site da Prefeitura

Publicado em: 13/01/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Começa o período de matrícula na rede municipal de ensino

A documentação, obrigatoriamente, deve ser entregue na escola selecionada. (Foto: Assessoria)

A escola é um espaço de construir caminhos de aprendizagem e preparação para vivência em sociedade. Nesse sentido, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou na quinta-feira (12), e segue até 16 de janeiro, o período de matrículas. Esta etapa é direcionada aos novos estudantes na rede de ensino.  

Todo o processo de inscrição é realizado no formato online, exclusivamente no site da Prefeitura. Os estudantes ou responsáveis precisam clicar na aba Portal do aluno, no link: https://imperatriz.ma.gov.br/portaldoaluno. Para o preenchimento dos dados no formulário, é necessário a Certidão de Nascimento do aluno e Cadastro da Pessoa Física (CPF), do estudante e do responsável.   

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, ressalta que “o processo é simples e fácil. Basta inserir o CPF do responsável, clicar em consultar que irá aparecer os dados preenchidos. Após isso, é só seguir a ordem do passo a passo. Lembrando que a matrícula do registro de nascimento deve ser informada”.

A documentação dos novatos, obrigatoriamente, deve ser entregue na escola selecionada. Caso haja dúvidas, os familiares ou responsáveis, podem procurar a Semed ou as unidades de ensino.

Notícias