Casa do idoso

TERCEIRA IDADE

Qualidade de vida é tema de palestra na Casa do Idoso

Testes neurológicos e avaliações psicológicas também fizeram parte da ação

Publicado em: 14/12/2017 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Qualidade de vida é tema de palestra na Casa do Idoso

Acadêmicos do 7º período de medicina da UFMA ministraram palestras para idosos (Foto: Léo Costa)

Acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Campus Bom Jesus, realizaram na manhã de quarta-feira, 13, uma série de ações na Casa do Idoso Feliz, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes.

“Uma das determinações do prefeito Assis Ramos é que cuidemos bem dos nossos idosos. Essa parceria com a UFMA visa justamente contribuir para que eles tenham uma vida mais ativa e saudável” - destacou Fátima Avelino, secretária da Sedes.

A programação contou com testes de reflexos neurológicos, avaliações psicológicas e palestra sobre sexualidade na Terceira Idade. “Falar de sexo para este público ainda é um tabu na sociedade. O que dificulta a busca de informação e a superação de obstáculos nesta faixa etária” - explicou Vinícius Magri, aluno do 7º período.

Atendimentos foram realizados sob o acompanhamento dos professores do curso de medicina. “Tudo que acontece aqui na Casa do Idoso eleva a nossa autoestima. Quando se fala em acompanhamento de saúde, melhora ainda mais a nossa qualidade de vida” - reforça Maria de Fátima, 64.

A Casa do Idoso tem cerca de 1.200 cadastrados, com média de 250 atendidos diariamente. As atividades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Rui Barbosa, nº 208, entre Rua Simplício Moreira e Rua Godofredo Viana – Centro, em frente à Prefeitura. Por conta das festividades de Fim de Ano, o espaço estará fechado para recesso, de 15 de dezembro de 2017 a 08 de janeiro de 2018.

Casa do idoso