Casa do idoso

8 DE MARÇO

Prefeitura promove Semana da Mulher Idosa

Com o tema "Direito da Mulher: o tempo é agora", programação conta com parceria de instituições privadas

Publicado em: 28/02/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura promove Semana da Mulher Idosa

Com o tema "Direito da Mulher: o tempo é agora", programação conta com parceria de instituições privadas (Foto: Arquivo)

Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, e Casa do Idoso Feliz, promove no período de 5 a 9 de março, a Semana Municipal da Mulher Idosa. O evento traz como tema: "Direito da Mulher: o tempo é agora!"

De acordo com a coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, “é justo prestar homenagem às mulheres da terceira idade, valorizando-as enquanto esposas, mães, avós, donas de casa, entre tantas outras tarefas que desempenham, em reconhecimento às suas ações e transformações sociais no mundo moderno,” – destacou Alessandra.

No primeiro dia de programação, segunda-feira, 05, as 8h30, a médica Suzana Lima Garcês, especialista em saúde do idoso, vai ministrar palestra com o tema: Mulher que se ama se cuida. Ações de beleza também serão ofertadas com massagens corporais e faciais, em parceria com a faculdade Unisulma.

Consultas com dermatologistas, exames de Papa Nicolau (PCCU) e Próstata (PSA), para os homens e mamografia, serão realizados no ônibus oncológico da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, durante os dias 05, 06 e 07 de março. Haverá participação da Casa do Idoso Esperança.

Na terça-feira, 06,   a programação segue com caminhada em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, com saída as 7h30, da Casa do Idoso, Rua Rui Barbosa, 208, Centro; em direção à Avenida Beira Rio, onde haverá aulão de ginástica e alongamento com os educadores Leandro Lopes e Mohammed Dávila.        

No Shopping Tocantins haverá apresentação cultural da Companhia de Arte da Casa do Idoso com a peça “CASAR?” e aulão de ginástica com a Academia Yassuo, às 16 horas. 

Quarta-feira, 07, as atividades começam às 8h, com Dia da Beleza com a equipe da Escola de Qualificação Técnica de Enfermagem de Imperatriz, Eqtei, na Casa do Idoso Feliz.

Na quinta-feira, 08, as ações acontecem às 16h, com apresentação cultural da Cia de Arte da Casa do Idoso na Beira Rio, se encerrando na sexta-feira, 09, às 16, no Shopping Imperial com a peça “CASAR?”.

Casa do idoso