Casa do idoso

MUTIRÃO

Atendimento de saúde integra Semana Municipal do Idoso

Ações diversas encerraram programação com serviços voltados à terceira idade

Publicado em: 01/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Social

Atendimento de saúde integra Semana Municipal do Idoso

Programação oferece lazer, saúde, interação social, bem-estar e cuidados aos idosos (Foto: Edmara Silva)

Com apresentação do Coral da Casa do Idoso, que levou muita emoção aos presentes com a música "Deus e eu no Sertão", interpretada pelos cantores Vitor e Léo, na manhã desta segunda-feira, 1º, foi realizado Mutirão de Saúde da Pessoa Idosa, na Praça União, e nas instalações da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Além disso, idosos receberam serviços de testes de HIV, Hanseníase, Hepatite, Tuberculose, Saúde do Homem, Glicemia, Pressão Arterial, Saúde bocal, Fisioterapia, Consultório de Rua, ações de embelezamento, atividades recreativas, bolsa família, segurança alimentar e nutricional, consultas médicas, dentre outras. Esta foi a programação de encerramento da Semana Municipal do Idoso, realizada pelas secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social. Iniciativa da Prefeitura também integrou abertura da programação Outubro Rosa em Imperatriz.

“Hoje comemoramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa e 15 anos do Estatuto da Pessoa Idosa com este lindo evento que, além das atividades, teve palestra com dr. Eulália Vieira. Também estamos felizes em participar da abertura do Outubro Rosa, evento muito importante que valoriza a prevenção”, afirmou Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso Feliz.

Raimunda Silva, 61 anos, participa das atividades da Casa há dois anos e fala de sua importância. “Todos os serviços oferecidos são muito bons, participei de todas as ações da Semana do Idoso e estão de parabéns pela organização”.

De acordo com a coordenação do evento, objetivo é de proporcionar lazer, saúde, interação social, bem-estar e cuidados para centenas de pessoas da terceira idade, que participam diariamente dos serviços da Casa do Idoso Feliz, serviço mantido pela Prefeitura de Imperatriz.

Casa do idoso