Casa do idoso

PROGRAMAÇÃO

Consumo de alimentos regionais na terceira idade é tema de encontro

Simpósio na Casa do Idoso Feliz discutiu importância de hábitos saudáveis

Publicado em: 19/10/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Consumo de alimentos regionais na terceira idade é tema de encontro

Teatro, mesa redonda, oficinas e apresentações de trabalhos acadêmicos movimentaram Simpósio (Foto: Patrícia Araújo)

Teatro, mesa redonda, oficinas e apresentações de trabalhos acadêmicos movimentaram a manhã de atividades do segundo dia do I Simpósio de Nutrição para Idosos, nesta sexta-feira,19. Orientações sobre dietas balanceadas, utilizando alimentos produzidos na região, para manter hábitos saudáveis na terceira idade marcaram as discussões.

Evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos. Mediaram as discussões, as nutricionista Mariana Nogueira, Juraciara Abreu,  Francilene Lima e Cristina Barros.

O aposentado Marcelino Palhano participou do Simpósio, aprovou a iniciativa e ressaltou que vai seguir as recomendações. “Muito bom. Aprendi uma receita de carne moída com verduras que já vou fazer em casa, além de muitos esclarecimentos sobre a ingestão de frutas regionais".

Janaína ressaltou que o Simpósio faz parte da Semana Mundial da Alimentação, que trouxe este ano o tema “Alimentação e Agricultura”, com intuito de chamar atenção das pessoas para a necessidade de hábitos saudáveis e nutricionalmente adequados.

“Me sinto muito feliz em poder promover ações como estas, porque além de secretária sou profissional da área, e sei da importância de se ter acesso à alimentação de qualidade, principalmente nessa faixa etária que requer cuidados especiais” – pontuou.

Casa do idoso