Casa do idoso

CELEBRAÇÃO

Encenação da Paixão de Cristo encerra atividades da Páscoa da Casa do Idoso

Programação alusiva à data contou com oficinas de bolos e cupcake, apresentações e espetáculo teatral

Publicado em: 16/04/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Encenação da Paixão de Cristo encerra atividades da Páscoa da Casa do Idoso

Encenação da paixão de Cristo aconteceu no JR Eventos e lotou o salão de eventos (Foto: Sara Batalha)

Cheio de magia e encanto, o tradicional espetáculo “Eu vim para que todos tenham vida” encerrou na manhã desta terça feira, 16, programação da Semana da Páscoa da Casa do Idoso. Apresentada pela Cia de Arte da Casa, homenagem à ressurreição de Jesus Cristo contou com encenação, dança e coral.

Espetáculo envolveu um elenco de aproximadamente 100 atores que ensaiou a história da crucificação, morte e ressurreição de Jesus. “Nessa preparação buscamos resgatar a fé e a esperança, através de reflexões sobre a própria vida incentivando atitudes baseadas nos princípios do amor e respeito ao próximo", disse o coordenador da Cia, Evaldo Lima.

Segundo ele, o momento de reflexão e não há nada melhor que o idoso, pela sua experiência, pela tradição das famílias, para levar essa mensagem adiante. “Como católica e apaixonada pela nossa religião me sinto feliz em poder participar de uma apresentação tão importante, que nos ajuda a entender ainda mais sobre o que Jesus fez por nós”, ressaltou a aposentada Maria de Jesus.

A coordenadora Alessandra Nobre explica que com as atividades da semana santa trabalha também um dos pilares para o envelhecimento saudável, que é a manutenção da vida espiritual na terceira idade. “Com a participação e interação deles nas oficinas promovidas, incentivamos o resgate, a autonomia e a autoestima em relação ao seu valor na sociedade”, afirmou.

Casa do idoso