Casa do idoso

PROGRAMAÇÃO

Celebração religiosa marca retorno das atividades da Casa do Idoso

Programa possui cerca de 1.200 cadastrados, com 250 atendimentos diários

Publicado em: 06/08/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Celebração religiosa marca retorno das atividades da Casa do Idoso

Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos podem se inscrever no programa (Foto: Léo Costa)

Na manhã desta segunda-feira, 6, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, deu início as atividades do segundo semestre da Casa do Idoso Feliz. Os trabalhos foram retomados com um culto em ação de graças, celebrado pelo pastor João Batista Almeida da Silva, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Congregação Monte Hermon.

"O semestre das ações do programa promove encontros, estimula momentos de alegria entre os idosos, e isso é importante para todos nós. O envelhecimento ativo é o que garante a qualidade de vida após os 60 anos”, destacou Zigomar Filho, secretário de Desenvolvimento Social.

De acordo com o pastor João Batista, "o culto em ação de graças é uma expressão da gratidão para com Deus, por todas as suas realizações. Trata-se do reconhecimento de que a providência do Senhor é onisciente e simplesmente executa o melhor em favor de Seus filhos”.

Durante a solenidade de reabertura, a Câmara Municipal foi representada pela 1ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Maura Barroso, Pros. “Por vários anos trabalhei nesta Casa. Aqui me sinto como se estivesse em minha casa, por que os tenho como membros da minha. E o culto em ação de graças é um momento de agradecimento a Deus pelas bênçãos em nossas vidas. São vários livramentos que Ele nos dá”, destacou.

A programação devocional da Casa do Idoso segue nesta terça-feira, 7, com celebração da missa em ação de graças pelo padre André Ricardo Asthine, vigário Paroquial da Igreja Matriz de Santa Teresa D`Ávila.

Com 67 anos de idade, a aposentada Joana Almeida de Araújo, moradora do bairro Santa Rita, estava aguardava com alegria o retorno da Casa do Idoso. “Estava ansiosa para chegar o dia de a gente voltar, porque aqui reencontramos as amigas, fazemos as atividades. É uma terapia”, contou.

Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, que desejam se inscrever no programa, podem procurar à direção da Casa, Rua Rui Barbosa, 208, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14h às 18h. Para se recadastrar ou ingressar, interessados devem apresentar Carteira do Idoso, comprovante de endereço, CPF, e Carteira de Identidade.

Atualmente o programa possui cerca de 1.200 idosos cadastrados, com atendimento médio diário de 250 pessoas. Os serviços ofertados são: Ginástica e alongamento; Hidroginástica; Fisioterapia em grupo; Hidroterapia; Academia Popular; Alfabetização; Artesanato; Dança artística; Coral; Teatro; Devocional; Atendimento médico; e acompanhamento com equipe multiprofissional formada por assistente social, psicóloga, educador físico, fisioterapeuta, pedagogo e nutricionista.

Casa do idoso