Casa do idoso

CONVÊNIO

Casa do Idoso retoma as atividades e recebe apoio do novo micro-ônibus da Sedes

Em clima de louvor e oração, os idosos voltaram à ativa, após o recesso da Casa. O programa, e outros mantidos pela Sedes, receberão um micro ônibus nos próximos dias

Publicado em: 06/08/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso retoma as atividades e recebe apoio do novo micro-ônibus da Sedes

O Micro ônibus foi uma conquista alcançada por meio do Ministério da Cidadania, através do Sistema de Convênios, Sinconv, do Governo Federal (Foto: Sara Batalha)

A retomada das atividades na Casa do Idoso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 05. Os idosos participaram da programação, que iniciou com uma devocional, na qual, o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão direcionou um momento de oração e louvor. Em seguida, as ações, que são permanentes na Casa, tais como hidroginástica, café da manhã, dança aeróbica, forró, entre outras, transcorreram normalmente. A secretária da Sedes, Janaina Ramos, anunciou aos usuários sobre a aquisição, por parte da gestão municipal, de um micro ônibus adaptado para beneficiar os programas da Secretaria.

De acordo com Janaina Ramos, “esta foi mais uma conquista da gestão Assis Ramos, que beneficiará os usuários de diversos programas da Sedes, inclusive os da Casa do Idoso. Eles contarão, nas próximas semanas, com um micro ônibus para levá-los às programações externas, passeios, visitas e outros”, conta a gestora.

Sobre o funcionamento da Casa do Idoso, Evaldo Lima, vice-coordenador do Programa, explica que a Casa segue com programações mensais, em datas comemorativas e também com a rotina normal, por meio de atividades em que os usuários participam efetivamente.

Ele informa que “neste segundo semestre de 2019, será dado continuidade às programações das datas que já estão agendadas: Dia dos Pais; 7 de Setembro; Semana Municipal da Pessoa Idosa e o grande Baile deles em outubro; ações de saúde e prevenção, como Outubro Rosa e Novembro Azul; e em dezembro, fechamos com chave de ouro, com o natal deles”, disse.

A usuária Diva Araújo, 67, pratica hidroginástica, aeróbica e participa do coral na Casa, ela conta que “é muito bom voltar as atividades da Casa, participar das ações e se sentir útil. Só tenho a agradecer à Janaina Ramos, uma secretária tão atuante e que está presente nas ações desse programa da Sedes”, agradeceu a idosa.

O Micro Ônibus

Janaina Ramos explica que o transporte foi uma conquista alcançada por meio do Ministério da Cidadania, através do Sistema de Convênios, Sinconv, do Governo Federal. A proposta foi aberta há algum tempo, em plataforma do convênio, no site próprio, e a Sedes inseriu os dados para participar e receber o benefício. E neste mês, a notícia foi favorável, de forma que, Imperatriz foi contemplada e o transporte encontra-se em São Luís, à disposição da Sedes, para ser trazido. O transporte beneficiará usuários de diversos programas da Secretaria.

A secretaria ainda informou que no mês de abril, quando foi em Brasília, de forma articulada, visitou o departamento de convênios, junto ao prefeito Assis Ramos, com o objetivo de agilizar, levou, pessoalmente, documentações pertinentes ao processo de aquisição do bem.

Casa do idoso