Casa do idoso

EMPODERAMENTO

Casa do Idoso realiza caminhada na Semana da Mulher

Aulão de ginástica e alongamento fizeram parte da programação na Beira Rio

Publicado em: 06/03/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso realiza caminhada na Semana da Mulher

Caminhada integra Semana da Mulher Idosa, realizada pela Casa do Idoso em parceria com a Secretaria de Políticas para a Mulher. (Foto: Edmara Silva)

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Imperatriz desenvolve diversas atividades a partir do tema: “Direitos da Mulher: o tempo é agora”. Na manhã desta terça-feira, 06 de março, caminhada integrou programação da Semana da Mulher Idosa, realizada pela Casa do Idoso em parceria com a Secretaria de Políticas para a Mulher.

“Além da caminhada, dezenas de mulheres da melhor idade atendidas pela casa, e também homens, participaram também de aulão de ginástica e alongamento na Beira Rio”, explicou Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso Feliz de Imperatriz.

A mobilização contou com a participação da eterna rainha dos carnavais de Imperatriz, Hildenê Milhomem, que aos 80 anos, não dispensa uma programação animada e que valorize a cidade e as pessoas. 

"Ações como essa fazem valer nossos direitos e ressaltam a importância das mulheres na construção de uma sociedade. Com sensibilidade e determinação, as mulheres têm conquistado autonomia e protagonismo. Por isso somamos todos os esforços para demonstrar que as mulheres da terceira idade têm um grande valor e podem desfrutar da velhice com qualidade de vida", ressaltou Fátima Avelino, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

A Casa do Idoso Feliz é um serviço de convivência e desenvolve ações de alfabetização recreativa, alongamento, ginástica, hidroginástica, hidroterapia, massoterapia, fisioterapia em grupo, artesanato, coral, música, relaxamento, jogos, dança artística, devocional, teatro, atendimento médico, academia popular e acompanhamento com equipe multiprofissional (assistente social, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, pedagogo e nutricionista). Café da manhã e almoço são oferecidos diariamente a todos que participaram das atividades.

Outras atividades da semana

07 de março: 8h - Dia da beleza com equipe da EQTEI

08 de março: 16h – Apresentação cultural da Cia de Arte da Casa do Idoso na Beira Rio

09 de março: 16h - Apresentação Cultural da Cia de Arte da Casa do Idoso no Imperial Shopping

Casa do idoso