Casa do idoso

CELEBRAÇÃO

Casa do Idoso organiza programação especial para a Páscoa

Missa e espetáculo teatral marcam ações em comemoração à data

Publicado em: 22/03/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso organiza programação especial para a Páscoa

Missa e apresentação teatral fazem parte da programação da Páscoa (Foto: Assessoria)

Com o tema “Eu vim para que todos tenham vida” a Casa do Idoso Feliz realiza programação especial alusiva  a Semana Santa. Nesta sexta-feira, 23, será celebrada missa, às 8h, na sede da Casa, Rua Rui Barbosa, nº 208, Centro, em frente à Prefeitura de Imperatriz. Na terça-feira, 27, às 18h, público assiste a apresentação da peça teatral que reflete a Paixão de Cristo. Atividades contam com parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, SCFV e da Casa Lar. 

O espetáculo retratando a vida, morte e ressurreição de Jesus já se tornou tradição na Casa do Idoso, e em 2018 conta com a participação de cerca de 100 pessoas. "As apresentações serão protagonizadas por 70 integrantes da Companhia de Artes da Casa do Idoso; Dança e Teatro; Coral infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, SCFV; e meninas da Casa Lar", detalha Fátima Avelino, secretária municipal de Desenvolvimento Social, ao ressaltar que todos os serviços envolvidos na ação são mantidos pela Prefeitura, por meio da Sedes.

Sobre a organização do evento,  Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso Feliz, explica que um dos pilares para o envelhecimento saudável é trabalhar a vida espiritual nessa faixa etária. "Com a participação e interação nas atividades, muitos idosos são incluídos nas oficinas promovidas aqui e conseguem resgatar a autonomia e autoestima em relação ao seu valor na sociedade. E nessa preparação para a Páscoa, buscamos resgatar a fé e esperança, além de ser um convite para refletir a própria vida com uma atitude positiva, abrindo sempre para o amor e respeito ao próximo".

Casa do idoso