Casa do idoso

VALORIZAÇÃO

Casa do Idoso realiza atividade em comemoração ao Dia das Mães na AABB

O momento contou com atividades religiosas, musicais e de lazer com direito a banho de piscina

Publicado em: 08/05/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso realiza atividade em comemoração ao Dia das Mães na AABB

Evento iniciou às 8h e seguiu durante o dia com direito a momentos religiosos, musicais e de lazer com banho de piscina (Foto: Patrícia Araújo)

Nesta quarta-feira, 8, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social, Sedes, e Casa do Idoso, realizou uma série de atividades em comemoração ao Dia das Mães.

Evento iniciou às 8h e seguiu durante o dia com direito a momentos religiosos, musicais e de lazer com banho de piscina. Foram servidos lanches e almoço para os idosos. No contexto musical, as idosas homenageadas ganharam uma volta ao tempo, por meio da seleção musical.

Dona Maria Abreu, uma das mais assíduas frequentadoras da Casa do Idoso, foi uma das várias idosas que cantaram e reviveram os velhos tempos. “Gosto de participar dessas atividades e, como diz o ditado, quem canta os males espanta”, destacou.

Para a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, a atividade realizada na Associação Atlética Banco do Brasil, AABB, foi uma maneira especial para encerrar a semana dedicada às atividades para os idosos. “A programação intensa em comemoração ao Dia das Mães começou no dia 2 de maio e encerramos com uma ação que visa proporcionar o lazer e diversão, tudo aquilo que a mãe gosta, que faz ela se sentir bem, que resgata a dignidade e a autoestima do idoso”, destacou.

De acordo com a programação, nesta quinta-feira, 9, as homenagens se estendem as mamães de Imperatriz com realização de um almoço especial com música ao vivo no Restaurante Popular. Na sexta-feira, 10, a homenagem  é direcionada as mães servidoras da Sedes, com a participação da titular da pasta, Janaina Ramos,  que ofertará um cafe da manha com sorteio de brindes.

A coordenação aproveitou para agradecer o apoio da AABB, Distribuidora Hotbel, Grupo Mateus, Carmen Steffens, que contribuíram para a realização da festa que contou com a apresentação da Cia.de Arte, Coral das Idosas, forró com banda ao vivo, banho de piscina, lanches e almoço.

Casa do idoso