Casa do idoso

PROGRAMAÇÃO

Casa do Idoso encerra homenagens aos pais da 3ª idade

Cerca de 600 pessoas participaram dos três dias de atividades

Publicado em: 15/08/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso encerra homenagens aos pais da 3ª idade

Aposentado de 90 anos é eleito pai do ano de 2018 da Casa do Idoso (Foto: Léo Costa)

Com o tema “Pai, espelho de proteção e amor!”, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, encerrou nesta quarta-feira, 15, as comemorações em homenagem aos pais da Casa do Idoso Feliz. Evento foi realizado das 9h às 12h, na quadra do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, Fiqueninho, Nova Imperatriz.

As atividades começaram na segunda-feira, 13, com palestras e orientações sobre nutrição, saúde, prevenção de doenças na terceira idade, momentos de beleza e higiene bucal. De acordo com a coordenadora da Casa, Alessandra Nobre, o propósito foi promover maior integração dos pais da melhor idade. "É muito importante homenageá-los neste mês especial e proporcionar-lhes diversas atividades, mas principalmente em dar a todos a oportunidade de estarem juntos para celebrarmos a data", ressalta Alessandra.

Foram realizadas apresentações de danças, teatro, coral, feijoada, gincana, sorteio de presentes e desfile para a escolha do Pai 2018 da Casa do Idoso. Cerca de 600 pessoas participaram da programação. Dos 12 candidatos foi eleito o aposentado Francisco Coelho Ferreira, 90, morador do Parque São José. Seu Francisco, como é chamado, pai de cinco filhos, há oito anos participa do programa. “É sempre gratificante participar das brincadeiras da Casa do idoso. E ser eleito o pai do ano, redobra nossa felicidade”.

Também presente o recém-chegado a Imperatriz, vindo do interior de Minas Gerais, Miguel Vieira dos Santos, 72. Pai de seis filhos, morador da Nova Imperatriz, há quatro meses participa da Casa do Idoso. “Apesar de pouco tempo, mas já tenho o programa como minha segunda casa. Eles, idosos, fazem parte da minha família. Um dos exemplos foi essa homenagem feita aos pais”, destacou.

Casa do idoso