Casa do idoso

VALORIZAÇÃO

Casa do Idoso abre programação especial em comemoração ao Dia das Mães

Serviços de beleza, celebração de missa, atividades de lazer e musicais estão entre as ações

Publicado em: 07/05/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso abre programação especial em comemoração ao Dia das Mães

Para abrir a programação do Dia das Mães, idosas foram contempladas com cuidados da área da beleza (Foto: Léo Costa)

Com o tema “Mãe, reflexo de amor e beleza”, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, começou nesta segunda-feira, 7, a programação especial da Casa do Idoso Feliz, em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 13.

“É com muito orgulho que homenageamos essas mães que ajudaram a construir a história de Imperatriz e cuidam dos filhos e até de netos, com amor, ternura e alegria”, afirma Zigomar Filho, secretário de Desenvolvimento Social.

A solenidade de abertura contou com momento devocional, com participação do pastor evangélico, Antônio José Dias, e serviços da área da beleza, com massagem corporal, hidratação facial e massagem dos pés, feitos pelos alunos do curso tecnólogo em Estética e Cosmética da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma.

“A finalidade principal da nossa parceria com a Casa do Idos é melhorar a qualidade de vida da melhor idade e proporcionar o momento prático aos nossos alunos”, afirmou Emanuella Machado Feiosa, professora da faculdade.

A idosa, Maria Rita Gomes, 69, ressalta a importância das comemorações do Dia das Mães. “Eu fico emocionada quando chega nesta data, porque aumenta a saudade da minha mãe, já falecida. Ao mesmo tempo fico triste, pois não não tive filhos. Mas, é importante comemorar a data ao lado das amigas que são mamães”, enfatizou.

A programação tem continuidade nesta terça-feira, 8, com missa em homenagem às mães, na Casa do Idoso Feliz, Rua Rui Barbosa, 208, Centro; quarta-feira, 9, dia de lazer na Associação Atlética Banco do Brasil, AABB, Avenida Pedro Neiva de Santana, Parque Sanharol.

As atividades contam ainda com apresentação cultural da Cia de Dança, momento de diversão com seresta e forró, apresentação do coral da Melhor Idade, e ações da área da beleza e enfermagem com alunos da Escola de Qualificação Técnica de Enfermagem de Imperatriz, Eqtei.

Casa do idoso