Casa do idoso

CANTATA

Casa do Idoso Feliz prepara apresentações do "Natal de luz"

Apresentações envolvendo 100 pessoas acontecem no período de 7 a 14 de dezembro

Publicado em: 28/11/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso Feliz prepara apresentações do "Natal de luz"

Coral e grupo de teatro realizaram ensaio geral na terça-feira. (Foto: Edmara Silva)

Companhia de Artes da Casa do Idoso Feliz prepara mais uma edição do "Natal de Luz". Ensaios estão a todo vapor para programação que se inicia na próxima semana com apresentação da cantata de natal em frente ao Palácio Renato Cortez Moreira, sede da Prefeitura.

Espetáculo que já se tornou referência nas comemorações de fim de ano, percorrerá instituições e áreas de convivência social na cidade. Objetivo, segundo Alessandra Nobre, coordenadora da Casa, é proporcionar aos idosos uma experiência artística com foco no sentimento natalino. “Será uma forma especial de valorizar o talento da terceira idade e também se trata de um ato de inclusão de quem ajudou a construir a nossa cidade”. 

Com apresentações no período de 7 a 14 de dezembro, grupo composto por 100 membros, do coral, companhia de dança e de teatro, tem sensibilizado públicos de todas as idades com repertório temático e peça teatral sobre o nascimento de Cristo.

“A programação será um momento de incentivo cultural, de autoestima e de convivência entre eles (idosos), que vem se aperfeiçoando a cada dia, além de reavivar sentimentos de fraternidade e reflexão sobre o verdadeiro significado das comemorações natalinas”, observa Janaína Ramos, secretária de Desenvolvimento Social, pasta da Prefeitura responsável pela manutenção da Casa.

Confira cronograma de apresentações

Cantata Natal de Luz

07/12: Sede da Prefeitura de Imperatriz.

10/11: Instituto Amar Mais às 9h

11/12: Lar São Francisco, incluindo Ação Solidária às 9h

12/12 Shopping Imperial às 16h.

13/12: Shopping Tocantins às 16h

Casa do idoso