Casa do idoso

INCLUSÃO

Alegria dos Idosos marca primeira noite do Arraiá da Mira

Há 5 anos, o grupo Arraiá da Mió Idade têm presença confirmada na abertura do evento

Publicado em: 07/06/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Alegria dos Idosos marca primeira noite do Arraiá da Mira

Atividades artísticas, como dança, canto e teatro fazem parte dos serviços oferecidos pela Sedes, na Casa do Idoso (Foto: Sara Batalha)

Cores vibrantes, vigor e muito forró no pé, marcaram a entrada e a apresentação dos idosos da Casa do Idoso, no tablado da 11º edição do Arraiá da Mira, na noite desta quinta-feira, 06. O Arraiá Mió Idade abre o evento da TV Mirante, todos os anos, e nesta edição, o tema trazido foi Bumba-meu-boi. Com direito à muita dança e a famosa encenação do casamento de quadrilha, os usuários da Casa do Idoso mostraram ao grande público, que estão bem e em sua melhor forma, esbanjando vida e força na terceira idade. Os secretários de comunicação e de desenvolvimento social, Sérgio Macedo e Janaina Ramos prestigiaram a apresentação.

“O programa Casa do Idoso Feliz é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, onde os usuários participam de diversas atividades, entre as quais, artísticas. Eles dispõem, inclusive, de uma companhia de teatro e dança e, através desta, todos os anos, eles fazem a abertura do Arraiá da Mira. O que nos traz enorme prazer, em proporcionar estas atividades e vê-los assim tão bem, totalmente incluídos e valorizados na festa mais tradicional e com certeza, a mais linda do Nordeste”, realçou Janaina Ramos.

A coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre também destacou a participação dos idosos no evento. “Eles esperam ansiosos pelo dia do evento e adoram participar de tudo. E como a Casa conta com uma oficina de costura, eles acompanham todo o processo de produção das roupas e acessórios, auxiliando também na confecção desses. Trazer os idosos para um evento como este é gratificante. Todo o nosso esforço é para que eles tenham um envelhecimento da melhor forma possível, sentindo-se úteis e participantes da sociedade”, pontou Nobre.

João Batista da Costa, 66, é integrante quadrilheiro da melhor idade, ele conta que dança há cinco anos no evento. “Eu danço todos os anos pela Casa do Idoso. Eu me sinto um jovem, acho ótimo, gosto muito de dançar aqui. E todas a coisas que são organizadas pela Casa são padronizadas, tudo muito bem organizado. E com certeza, eu quero participar até os meus 99 anos ou mais!”, disse entre sorrisos o aposentado.

Casa do idoso