Casa do idoso

TERCEIRA IDADE

Sedes promove baile de carnaval para os idosos

Concurso de rainha, brincadeiras e orientações sobre ISTs fizeram parte da programação

Publicado em: 08/02/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes promove baile de carnaval para os idosos

Carnaval reuniu idosos assistidos pelos programas da Prefeitura nos bairros e povoados (Foto: Léo Costa)

A alegria tomou conta da terceira idade durante o “Carnaval do Idoso Feliz”, realizado nesta quinta-feira, 8, pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes. Evento aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil, AABB, Avenida Pedro Neiva de Santana, Parque Sanharol. A programação foi marcada por brincadeiras, baile, lazer, orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis e aferição de pressão. Ações contaram com parcerias da Secretaria Municipal de Saúde.

Representando o prefeito Assis Ramos, a primeira-dama Janaína Ramos, comentou sobre a preocupação do gestor municipal com as questões sociais. “É uma administração que pensa no bem de todos, de crianças, jovens e idosos, e que se empenha ao máximo para tornar a cidade cada vez melhor” - destaca.

Os atendimentos, durante a festa, foram feitos pelo programa Saúde do Idoso e Escola de Qualificação Técnica de Enfermagem de Imperatriz, EQTEI.

Evento reuniu idosos da Casa do Idoso Feliz, Centros de Referência de Assistência Social, Cras, e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, SCFV, das zonas urbana e rural. “Essa festividade tem o intuito de oportunizar um momento de integração para a melhor idade, mostrando que, independente da faixa etária, ainda é possível a pessoa se divertir e desfrutar de bons momentos”, ressalta Fátima Avelino, secretária de Desenvolvimento Social.

A coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, afirma que a iniciativa é importante para promover a interação entre os moradores e frequentadores das unidades sociais de Imperatriz. “O Carnaval é uma festa tradicional e os idosos se divertem, se distraem, se sentem bem e renovam a alta estima”, frisou.

Durante as atividades, foi eleita a Rainha do Carnaval do Idoso 2018. A vencedora foi Maria do Amparo Dias, 63, moradora da Vila Lobão, que teve 15 concorrentes. “Estou muito feliz por ter sido a escolhida pelos jurados. Serei uma verdadeira representante da melhor idade como rainha do carnaval deste ano” - contou a campeã.

Para os participantes do baile, tudo era mágico. Um dos exemplos é aposentada Maria José de Sousa, 89. Segundo ela, “apesar da idade avançada, me sinto jovem em uma festa como essa. Além disso, nos proporciona um momento de interação com pessoas de nossa geração", concluiu Maria José.

Casa do idoso