Notícias

Imperatriz é maior

Carnaval de Imperatriz registrou mais uma noite de muita festa

Embalados por três bandas pratas da casa, os foliões que lotaram o circuito da folia na Beira Rio dançaram até a madrugada

Publicado em: 21/02/2023 por Dema de Oliveira

Fundação Cultural de Imperatriz

Carnaval de Imperatriz registrou mais uma noite de muita festa

No palco, três grandes atrações, animaram os milhares de foliões, que compareceram à Beira Rio. O abre alas, foi Kaká Devasso, que com uma variedade musical, levantou a multidão. (Foto: Patrícia Araújo)

O Carnaval 2023 entra para história como o maior da região Tocantina, que depois de dois anos sem sua realização, devido à pandemia, voltou com sucesso total. A segunda maior cidade do estado tem se revelado como anfitriã quando o assunto é a festança momesca. Realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural (FCI), o circuito da folia tem atraído milhares de pessoas diariamente, segundo dados da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira (20), quem comandou o Circuito da Jardineira, no quarto e penúltimo dia de Carnaval, foi a banda Máscara Negra, que com as tradicionais marchinhas, colocou os brincantes para dançar e pular. Embalados por três bandas cujos componentes são pratas da casa, os foliões que lotaram o circuito da folia na Beira Rio dançaram até a madrugada. No palco, três grandes atrações, animaram os milhares de foliões, que compareceram à Beira Rio. O abre alas, foi Kaká Devasso, que com uma variedade musical, levantou a multidão.

Antes de iniciar sua apresentação, Kaká Devasso, falou da sua expectativa em estar mais uma vez fazendo Carnaval em Imperatriz, ele que é uma prata da casa. “A gente vivia a expectativa da volta do Carnaval depois de dois anos sem realização dessa festa, devido à pandemia, e estamos felizes em retornarmos a esse palco”.

A segunda atração da noite, foi a também imperatrizense, Josy Marques, vocalista da banda Forró de Elite, que estremeceu a Beira Rio, cantando músicas que agradaram muito aos brincantes, que lotaram a área de show daquele logradouro público, e que não arredaram pé, mesmo diante de uma iminente chuva, que caiu, mas não suficiente para afastá-los da folia. Por também ser artista imperatrizense, Josy Marques disse “sinto muito feliz pela preferência da Prefeitura e agradecemos ao prefeito Assis Ramos e ao presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão”.

Fechando com chave de ouro a noitada de Carnaval na Beira Rio, na quarta e penúltima noite de folia, o palco foi ocupado pela cantora Barbara D’Lux. A cantora, com sua excelente banda, aliás como também foram as demais, animou mais ainda a multidão. Antes ela disse, depois de três anos estou de volta a minha terra para festa de Carnaval e isso me deixou muito feliz. Agradeço ao prefeito Assis Ramos e Paulinho Lobão, pela lembrança positiva de prestigiarem nós que somos da casa”.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Paulinho Lobão, destacou a tranquilidade do Carnaval Imperatrizense. “Com o apoio irrestrito do Prefeito Assis Ramos, estamos fazendo um grande Carnaval, e o que é melhor, com tranquilidade, sem nenhum atropelo, e casa cheia todos os dias. Amanhã vamos encerrar o nosso Carnaval, que fica registrado como mais um grande evento coordenado pela Fundação Cultural e apoio da Prefeitura”, pontuou Paulinho Lobão.

Outro destaque da festa, é a segurança e tranquilidade que tem chamado a atenção tanto de quem já participa da grande festa momesca de Imperatriz, como quem está pela primeira vez conhecendo o brilho do carnaval imperatrizense, promovido com muito cuidado, pela gestão Assis Ramos.

“Essa é a primeira vez que estou participando do carnaval em Imperatriz, e estou impressionada com a quantidade de famílias nas ruas e segurança da Guarda Municipal e demais órgãos, sempre atentos com todos. Estamos brincando sem medo e com a certeza de que a folia é garantida e segura. Está tudo muito bonito”, disse a nutricionista Ana Valéria Pereira Sobral, moradora de Brasília.

Hoje é o último dia do Carnaval de 2023, que vai deixar saudades. Animando a Jardineira, estará o cantor e compositor, Erasmo Dibel. No palco, animação estará a cargo de Vanessa Oliver (19h a 21h), Vibração (21h às 23h) e fechando a folia, Tom de Alerta (23h às 2h).

Notícias