Capacitação

CIMA

Imperatriz sediará V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

CIMA fortalece cidadania participativa e democrática

Publicado em: 23/08/2017 por William Castro

Secretaria do Meio Ambiente

Imperatriz sediará V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Os secretários de Meio Ambiente, Rosa Arruda, Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, Educação, Josenildo Ferreira e a diretora executiva Janaíres Cazais, discutiram os últimos detalhes para a Conferência. (Foto: Sara Batalha)

Coordenada pelos ministérios de Educação e Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, acontece no próximo dia 25 a V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CIMA). O evento será no Palácio do Comércio, das 8h30 às 12h30, com oficinas, lançamento da coleção de vídeos sobre “Educação para o Desenvolvimento Sustentável” e entrega de publicação da UNESCO. Voltado para diretores, professores, universitários, servidores, secretários municipais e prefeitos da região, as inscrições são gratuitas e feitas no próprio local, com direito a certificado.

            A CIMA busca fortalecer a cidadania ambiental, com uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora.  Conferência terá a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, explica que  a iniciativa é relevante para discutir a situação ambiental, com o alto índice de queimadas e o baixo nível do Rio Tocantins. “É importante, porque faz com que a sociedade se mobilize e temos a obrigação de ampliar os programas ambientais dentro das escolas. Fazer com que a educação pública se volte para esses problemas” – ressaltou.

            Serão ministradas três oficinas, entre elas a A3P, Sustentabilidade na Administração Pública, para servidores, gestores e dirigentes de Prefeituras; Licenciamento Ambiental, aos setores público e privado, que utilizam recursos naturais, e Conferência Infantojuvenil, voltada aos professores, diretores de escolas, secretários de educação, meio ambiente e serviço social.

 “O encontro vai tratar sobre agendas importantes para ampliarmos o tema, com envolvimento do público, na construção de uma sociedade sustentável e mais educada ambientalmente” – destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Capacitação