Notícias

CONSCIENTIZAÇÃO

Caminhada e corrida Outubro Rosa e Novembro Azul ocorrem neste domingo (13)

O kit do evento pode ser retirado hoje (11), a partir de 14h, e amanhã (12) até às 13h

Publicado em: 11/11/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Caminhada e corrida Outubro Rosa e Novembro Azul ocorrem neste domingo (13)

Os interessados podem se inscrever pelo site do evento até hoje, 11 de novembro (Foto: Patrícia Araújo)

Neste domingo (13), acontece a caminhada e corrida Outubro Rosa e Novembro Azul, realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus). Evento terá percurso de 5 KM com saída do Calçadão, a partir das 6h30 da manhã.

Os interessados podem se inscrever pelo site do evento ( https://inscricaofacil.com/outubro123) até hoje, 11 de novembro. Para participar, precisa-se da doação de uma lata de leite em pó e aveia, as quais serão entregues a instituições filantrópicas da cidade.

“Com a ação, tem o lado de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, e também o lado social de arrecadação de alimentos, assim como foi feito no Outubro Rosa, que arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos”, explicou o secretário Alcemir Costa.

Foto de arquivo: Patrícia Araújo

A partir de hoje (11), os 190 primeiro inscritos poderão retirar o kit do evento, uma camisa e uma garrafinha personalizadas. A retirada será na Top Sport, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. Os três primeiros colocados, feminino e masculino, ganharão troféu. “É uma forma simbólica de agradecer a quem participará conosco desse evento que o principal objetivo é alertar, por meio da prática esportiva, sobre a importância de cuidados com a saúde”, explicou a coordenadora da corrida, Keillane Marinho. 

Notícias