Notícias

CONSCIENTIZAÇÃO

Blitz educativa continua ação na Avenida Pedro Neiva de Santana

Agentes de trânsito buscam conscientizar condutores sobre a prática de direção defensiva

Publicado em: 23/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz educativa continua ação na Avenida Pedro Neiva de Santana

Motoristas recebem orientações sobre cuidados no trânsito, na Vila Redenção I (Foto: Setran)

Em Imperatriz, motoristas que trafegam pelo perímetro urbano da Avenida Pedro Neiva de Santana se deparam, desde a semana passada, com blitz educativa que reforçam os cuidados no trânsito na via. Medida busca conscientizar condutores sobre a prática de direção defensiva, visando reduzir sinistros de trânsito. É uma verdadeira ‘força-tarefa’ para salvar vidas.

Para uma conduta segura, observa Teresinha Miranda, do Departamento de Educação para o Trânsito da Setran, conhecimento técnico é indispensável no trânsito e a conscientização do comportamento defensivo nas vias é de igual importância. “Fizemos, novamente, nesta manhã essa mobilização na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo à Setran. E, no final da tarde, estaremos de volta para alertar os condutores de veículos sobre a necessidade de redobrar os cuidados no trânsito”, disse.

Segundo ela, a direção defensiva prioriza a boa conduta no trânsito para evitar acidentes. Prepara à condução em condições adversas - tempo (chuva, vento), luz, vias, veículo, condutor e trânsito. Porém, é necessário ter conhecimento da legislação, disciplina e cuidados no trânsito durante a via, principalmente em todo trajeto da Avenida Pedro Neiva de Santana, via que interliga Imperatriz a João Lisboa.

“A direção defensiva é a prática de evitar acidentes em qualquer ocorrência; compromisso do motorista com a sua vida e a dos outros que compõem o trânsito em Imperatriz”, ressaltou. Miranda pontua que, em vários trechos da Avenida Pedro Neiva de Santana, agentes estão mobilizados, desde a semana passada, na missão de difundir as práticas de boa dirigibilidade na via.

A assistente social Juara Sales diz que vê a iniciativa da blitz educativa como uma forma de reduzir os sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana, via de grande fluxo de veículos, principalmente no trecho da Escola Municipal Paulo Freire, no Parque Amazonas, a Rua Duque de Caxias, na Vila Lobão.

Notícias