Notícias

FANFARRAS

Banda de Percussão da Escola Marly Sarney garante quatro troféus em Campeonato Maranhense

Estudantes levaram ritmos musicais e coreografias próprias para competição

Publicado em: 28/11/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Banda de Percussão da Escola Marly Sarney garante quatro troféus em Campeonato Maranhense

Competição reuniu 17 municípios do estado, com bandas e fanfarras, mostrando ritmos musicais, danças e a identidade cultural em cada apresentação (Foto: Assessoria)

A vencedora do Festival de Bandas e Fanfarras de Imperatriz, a Banda de percussão da Escola Municipal Marly Sarney, competiu no último dia 26, em Pinheiro (MA), no 19º Campeonato Maranhense de Fanfarras. Trouxe para casa quatro premiações, nas categorias de banda musical de percussão, Mor, Maestro, e corpo coreográfico.  

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), garantiu o apoio em uniforme e na condução para uma equipe com 53 pessoas, entre estudantes, gestores da escola e servidores da Semed.  A corporação, composta de 43 musicistas, entre baliza, corpo coreográfico, mor e maestro, se apresentou e foi avaliada por meio dos critérios de música, vestimentas, coreografia, entre outros.    

Ao todo, 17 municípios do estado, com bandas e fanfarras, estiveram presente no Campeonato, mostrando ritmos musicais, danças e a identidade cultural em cada apresentação. Momento de vivência, valorização do movimento de fanfarras e a convivência entre os estudantes musicistas.  

O estudante, Daniel Henrique de Sousa, fala da experiência no evento musical. “Foi muito importante participar do campeonato pela primeira vez, já que faço parte da banda há cinco anos. Muita felicidade por ter vencido no Festival em Imperatriz e o Campeonato Estadual”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, parabeniza os estudantes pela representação no campeonato entre os municípios. “A gestão municipal ofereceu todo apoio aos estudantes da fanfarra Marly Sarney, que fez uma bonita participação no Campeonato. Os bons resultados vieram, consequência dos dias de ensaios, aprimoramento dos ritmos e coreografia para apresentação”.

Notícias