Notícias

MELHORIA

Bairros recebem frentes de serviços de recuperação de ruas e drenagens

Equipes também atuam em vias do residencial Sebastião Régis

Publicado em: 20/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Bairros recebem frentes de serviços de recuperação de ruas e drenagens

Obras de pavimentação em bloquetes, meios-fios e sarjetas estão sendo realizadas no Jardim Tropical (Foto: Maira Soares)

Os trabalhos de manutenção de vias urbana estão sendo realizados nesta sexta-feira (20), na Avenida Estocolmo, na Vilinha. Ação consiste na limpeza de dispositivos de drenagens para escoamento de águas pluviais e a melhoria de acesso da rua para tráfego de veículos. Trabalho é realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Também recebe melhorias a Avenida Silvino Santis, via que interliga a Avenida Newton Belo, no Ouro Verde, a BR-010, na Vila Macedo. É um dos importantes corredores de trânsito de acesso a diversos bairros, incluindo a região do grande Santa Rita. Equipes da Sinfra atuam ainda na melhoria das ruas Piauí, na Nova Imperatriz, e Benedito Leite, no Centro.

Wagner Morais, coordenador de obras da Sinfra, destaca que nessa sexta-feira os trabalhos também foram direcionados para execução de serviços de roço, limpeza e desobstrução de meios-fios e ruas no residencial Sebastião Régis. “Meta é reduzir os impactos das chuvas e melhorar o curso de escoamento de águas pluviais”, explica.

Drenagens

Ele disse ainda que prosseguem obras de manutenções preventivas e corretivas na Avenida Silvino Santis, na Vila Imigrantes. Objetivo é aumentar a vazão d’água no local, evitar danos ao pavimento asfáltico e alagamentos neste perímetro que recebe intervenção. “Foi solucionado a drenagem profunda na Rua XV de Novembro, no cruzamento com a Rua Gonçalves Dias, no setor Beira Rio”, assegura Wagner Morais.

Em execução continuam as obras de construção de sarjetas e a colocação de meios-fios na Rua B-3, no Jardim Tropical, e de manutenção, limpeza e desobstrução de sarjetas na Rua José Bonifácio, no Jardim São Luís, próximo ao Imperial Shopping.

Notícias