Notícias

OPORTUNIDADE

Bacuri é o sexto bairro contemplado com Projeto Sedec Itinerante

Equipe já percorreu no mês de janeiro o Centro, Bom Sucesso, Entroncamento, Vila Nova e Sebastião Régis

Publicado em: 26/01/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Bacuri é o sexto bairro contemplado com Projeto Sedec Itinerante

Ação recebe e encaminha currículos para o Sine Municipal. (Foto: Maira Soares)

Nesta quinta-feira feira (26), a equipe da Van Itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), esteve reunida na Feirinha do Bacuri, dando sequência no atendimento ao público, com serviços ofertados pela Sala do Empreendor e do Sine Municipal. Dentre eles o recebimento de currículos que serão encaminhados ao Sine Municipal; cadastro para Microempreendedor Individual (MEI); promoção e capacitação profissional; auxílio nos processos de regulamentação de negócios e entrega de material gráfico, que divulga os pontos turísticos da cidade; guia da Lei 13.874/2019 de Liberdade Econômica, regras e impacto; guia de serviços online para o MEI.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, explica que as ações da Sedec realizadas pela Sala do Empreendedor, beneficiam trabalhadores informais e desempregados, além de empresários. “Ação consiste em viabilizar oportunidades aos trabalhadores informais, desempregados e empresários que são auxiliados por nossa equipe para captação de vagas de emprego. Orientamos aberturas de pequeno e microempresas, recebemos currículos e os encaminhamos ao Sine Municipal, além de tudo, ação fomenta a economia e o turismo local”, conclui.

As ações da Sedec Itinerante são realizadas durante o ano inteiro e amanhã estará na Nova Imperatriz. Empreendedores e trabalhadores que precisarem de atendimentos podem procurar a sede da Sala do Empreendedor, que fica localizada na Sedec, no Palácio do Comércio, Rua Bom futuro, 445, entre ruas Maranhão e Pará, Bairro Centro e conta com equipe multiprofissional que inclui administradores, advogados, economistas. Atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h e pelo WhatsApp 99) 98139-3006.

Notícias