Notícias

MELHORIAS

Avenida Tocantins e rua Ararás recebem serviços de terraplenagem no bairro Alto da Boa Vista

Ação faz parte da força-tarefa da Prefeitura para combater lixão na área

Publicado em: 07/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Tocantins e rua Ararás recebem serviços de terraplenagem no bairro Alto da Boa Vista

Máquinas recuperam rua Ararás e Avenida Tocantins, no bairro Alto da Boa Vista (Foto: Gil Carvalho)

Máquinas motoniveladoras (patrol) iniciaram nessa terça-feira (07) os trabalhos de regularização e terraplanagem da Avenida Tocantins e da rua Ararás, no Alto da Boa Vista. Ação faz parte da força-tarefa iniciada na semana passada pela Prefeitura de Imperatriz, para combater o acúmulo de lixo em terrenos no bairro.

De acordo com secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, “o prefeito Assis Ramos determinou que a área seja revitalizada para colocar fim, em definitivo, ao lixão irregular que ser formava no local”. Todas as medidas administrativas estão sendo adotadas pelas pastas envolvidas na ação para coibir o lixão no Alto da Boa Vista.

Objetivo da gestão é executar obras de drenagens e, posteriormente, pavimentação de vias para eliminar os focos de lixões no bairro, a exemplo da ação realizada no antigo lixão da Lagoa da Covap, no Centro. Graças à ação da Prefeitura, área ganhou investimentos, inclusive uma universidade, eliminando o grande lixão que existia no local.

A força-tarefa envolve a participação das secretarias de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Guarda Municipal, Infraestrutura e Limpeza Urbana. “Temos reforçado ações de limpeza em toda cidade, inclusive com monitoramento de pontos 24 horas, com apoio da central da Setran”, observou o secretário de Limpeza Pública, Alan Jhones.

Notícias