ASCOM

VALORIZAÇÃO

SEDES comemora Dia Nacional do Assistente Social

Data sugere reflexão sobre luta por uma sociedade mais justa

Publicado em: 16/05/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

SEDES comemora Dia Nacional do Assistente Social

Com 87 anos de existência no Brasil, a comemoração tem como finalidade reconhecer a construção histórica da profissão, reafirmando sua importância (Foto: Léo Costa)

            A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social homenageou, ontem, 15, os assistentes sociais que prestam serviços para o município. A iniciativa buscou valorizar os profissionais pelo seu dia, comemorado em 15 de maio. Uma reunião marcou a data, com a presença da secretária titular da Sedes, Fátima Avelino e a adjunta, Karla Maysa, além do vereador Rildo Amaral (SOLIDARIEDADE) e da coordenadora do programa Minha Casa, Minha Vida, Gorete Santos.

            Com 87 anos de existência no Brasil, a comemoração tem como finalidade reconhecer a construção histórica da profissão, reafirmando sua importância no cotidiano da classe trabalhadora. “Ela vem se transformando, ao longo dos anos, para contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade justa e igualitária”, reforçou Fátima Avelino.

            O vereador Rildo Amaral elogiou as ações do assistente social pela luta e trabalho. “É uma grande responsabilidade trabalhar com a sociedade, pois são tantas coisas para resolver e tudo passa pelas mãos do assistente. Parabenizo a todos por essa belíssima atividade”, concluiu.

            De acordo com a assistente Nayara Januário, “é um trabalho essencialmente socioeducativo e é preciso ser qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas públicas e privadas, tais como planejamento, organização, execução, avaliação, gestão, pesquisa e assessoria”, relatou.

ASCOM