Notícias

INCLUSÃO

Alunos do projeto ‘Taekwondo nas Escolas' recebem quimonos

Evento aconteceu nesta terça-feira (7), no Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Publicado em: 07/02/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Alunos do projeto ‘Taekwondo nas Escolas' recebem quimonos

A entrega foi feita pelo prefeito Assis Ramos, que anunciou que assim como aconteceu com o ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, novos núcleos do projeto ‘Taekwondo nas Escolas’, serão criados. (Foto: Dema de Oliveira)

Em Imperatriz, o esporte ganha cada vez mais destaque e incentivo da gestão municipal. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), realizou a entrega de quimonos, vestimentas adequadas para a prática do Taekwond, e de outras artes marciais, para alunos do projeto ‘Taekwondo nas Escolas’.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (07), no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, e contemplou 28 dos 50 alunos, do Projeto ‘Taekwondo nas Escolas’. Os demais alunos, também receberão os seus quimonos, nos próximos dias. Vale lembrar, que todo o kit é gratuito.

A entrega foi feita pelo prefeito Assis Ramos, que anunciou que assim como aconteceu com o ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, novos núcleos do projeto ‘Taekwondo nas Escolas’, serão criados. Por enquanto, os 50 alunos do projeto, estão treinando no núcleo do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

“O objetivo da Prefeitura e da Sedel, com mais esse projeto de inclusão social, não é de formar lutadores, mas sim cidadãos de bem da nossa cidade. Nós sabemos da importância do esporte na formação dos adolescentes e das crianças, porque enquanto eles estão aqui treinando, eles terão oportunidade de absorverem conhecimentos e também de se afastarem da criminalidade. Essa modalidade, também vai expandir para os outros bairros, com a criação de novos núcleos”, destacou Assis Ramos.

Os quimonos garantem uma maior eficiência nos treinos, uma vez que as competições oficiais são disputadas com essa vestimenta. Assim, os próprios alunos podem se sentir ainda mais preparados e incentivados a melhorar o desempenho. O projeto é viabilizado pela Prefeitura, e coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), reforçando os bons valores atrelados ao esporte, assim como incentivar os alunos da rede municipal de ensino a se tornarem grandes atletas.

A coordenação do projeto ‘Taekwondo nas Escolas’ é do professor Evandro Silva. Ele falou sobre a satisfação de estar comandando esse evento de muita valia para a inclusão social.

“É com grande satisfação que a gente coordena esse projeto, junto com uma equipe de grandes professores, e, que vem servindo de muita valia para a inclusão social. É uma grande oportunidade para que esses meninos e meninas, possam estar sendo instruídos sobre um esporte olímpico. Além disso, ajuda muito na formação deles, tanto na escola, como na vida pessoal”, pontuou Evandro Silva.

O secretário de Esporte, Luis Gonzaga Pereira de Sousa, enfatizou a gratidão pela retomada das atividades do projeto, “Taekwondo nas Escolas”, tendo em vista que foi criado em 2019, mas iniciou as atividades somente ano passado, devido à pandemia de Covid 19, destacando a priorização da prática esportiva pela gestão. “A administração municipal prioriza a prática esportiva, seja nas escolas ou fora delas, já que é uma oportunidade para os pequenos conhecerem um novo caminho e, além disso, ficam inseridos em um ambiente de disciplina que as artes marciais, por exemplo, proporcionam”.

Notícias