Notícias

CULTURA

Alunos da escola Maria Evangelista participam de ação cultural

O projeto será realizado durante duas semanas, encerrando dia 03 de junho

Publicado em: 23/05/2022 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Alunos da escola Maria Evangelista participam de ação cultural

Na última sexta-feira (20), a escola Constantino Barbosa da Silva recebeu a Trupe de Habilidades Circenses do Circo Boto, contação de história com a palhaça Jô Peteleco e atração musical com a cantora Lena Garcia. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Imperatriz inicia mais uma etapa do projeto itinerante Caravana Nossa Arte nas Escolas. Dessa vez a ação irá contemplar os estudantes da Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, na comunidade do Itamar Guará. A Caravana, que está em sua quarta etapa, é uma iniciativa do Município, realizada por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), e que tem como objetivo, fomentar as mais variadas formas de manifestações culturais e despertar o prazer pela arte nas crianças da rede pública de educação.

Na última semana, os coordenadores do projeto, Charles Oliveira, diretor-executivo do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, e Cleiton Ribeiro, da FCI, estiveram reunidos com a coordenação da escola para alinhar as ações que serão desenvolvidas pela Caravana.

Conforme a programação, as crianças terão acesso a uma exposição de artes plásticas, com obras de artistas locais; oficinas de Canto Coral, ministrada pelo maestro regente, do Conservatório, Humberto Santos, e de audiovisual, com o especialista João Luciano, da Inovador Talvez Filmes.

Além da exposição e das oficinas, as crianças da escola Maria Evangelista de Sousa também terão acesso à oficina de danças folclóricas com a Companhia Sotaque de Imperatriz. Com atividades que serão desenvolvidas ao longo de duas semanas, o projeto será realizado até o dia 03 de junho, data na qual as ações encerram com apresentações de alunos da escola, além da Trupe de Habilidades Circenses do Circo Boto, contação de história com a palhaça Jô Peteleco e atração musical com a cantora Lena Garcia.

Na sexta-feira (20), a escola Constantino Barbosa da Silva foi contemplada com a iniciativa. Na oportunidade, além das oficinas e apresentações, a FCI realizou a doação de livros de autores imperatrizenses.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, ressalta que a intenção do órgão é alcançar o maior número de escolas do município. “Nosso projeto resgata, de forma lúdica, como a cultura pode fazer a diferença na formação dos nossos jovens, das nossas crianças, dando a elas a oportunidade de que por meio da arte, podemos transformar nosso convívio social em algo muito melhor”, conclui. 

Notícias