Notícias

PANDEMIA NO

Aliança Empresarial demonstra apoio às medidas restritivas do município

Prefeito se reuniu com empresários para estabelecer adequações sobre o funcionamento do comércio local

Publicado em: 12/03/2021 por Rafael Pestana

Chefia de Gabinete

Aliança Empresarial demonstra apoio às medidas restritivas do município

O prefeito Assis Ramos recebeu o apoio da Aliança Empresarial, formada por sindicatos que juntos representam 85% do PIB Imperatrizense. (Foto: Mariana Campos)

Na última quinta-feira, 11 de março, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, em reunião com membros de sindicatos que formam a Aliança Empresarial do município, recebeu o apoio dos representantes do setor pelas medidas restritivas adotadas em combate à Covid-19.  Além de juntamente com os empresários, cujos sindicatos englobam 85% do PIB, Produto Interno Bruto, imperatrizense, estabelecer adequações sobre o funcionamento do comércio local, evitando o seu fechamento, o prefeito afirmou que, "o momento é delicado, mas precisamos criar soluções para que a nossa economia não seja tão afetada, porém, tomando todos os cuidados necessários para evitar o avanço da pandemia".

Assis Ramos destacou a importância do reconhecimento dos empresários nesse momento de restrições. "Fcamos satisfeitos com o apoio que eles deram para nossas ações. A gente sabe que se não tiver o apoio deles, no sentido de fazer com que as empresas, comércio e a atividade econômica no geral obedeçam as medidas restritivas, se eles não cobrarem o cumprimento por parte de seus funcionários, fica difícil de a gente diminuir esse ritmo de contágio do Coronavírus”, disse.

João Lira, representante da Aliança Empresarial, ressalta que os empresários se reuniram para cooperar com as suas ideias, pois essa, "é a envergadura do associativismo, solidariedade e a cooperação".  "Viemos trazer esse apoio ao poder público municipal, na pessoa do prefeito Assis e  lembrar que essa responsabilidade de sanidade social não é só do poder público, mas também, a gente como empresários, temos que compartilhar essa responsabilidade, porque ela é de todos", completou.

Segundo Lira, "é possível continuar caminhando com os negócios em Imperatriz, tomando todos os cuidados necessários, seguindo todos os protocolos sanitários. E cada sindicato pode estar cada vez mais dando ênfase na orientação aos seus associados e empresários, para que possam estar cobrando e monitorando todo o cumprimento desse protocolo sanitário. "Pois apesar da pandemia, não está havendo demissões, e não queremos que haja”, reiterou João Lira.

Eraldo Moura, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista, explica que a reunião, "foi muito produtiva, onde todas as áreas empresariais de Imperatriz se reuniram em apoio e reconhecimento ao prefeito, afim de que juntos nós possamos chegar ao melhor senso comum, para que possamos combater a pandemia e também manter a nossa economia”.

 

Ao final da reunião o prefeito Assis Ramos reforçou o compromisso de sua gestão em intensificar o combate ao Novo Coronavírus, e relembrou que o município já aderiu ao consórcio da Federação Nacional dos Prefeitos, FNP, e que já encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19. "Aliado a isso, outra medida de combate aos efeitos da pandemia, é a questão do auxílio emergencial para os artistas, uma vez que o Setor Cultural também está sofrendo bastante. Até julho, nós iremos manter um valor como auxílio, para que eles não sofram tanto com esse período. Todas as medidas necessárias para que a gente consiga minimizar os problemas da pandemia, nós estamos tomando”, ressaltou o prefeito.

Além de agradecer ao apoio do Setor Comercial, Assis Ramos também reiterou o papel de todos os demais cidadãos no enfrentamento da disseminação do Novo Coronavírus. "É claro que a população também tem uma participação importantíssima, e nós também, como autoridade. Com todo mundo em conjunto, todo mundo pensando em se livrar desse mal maior, que é o Coronavírus, a gente vai conseguir sair disso”, conclui o prefeito.

Notícias