Notícias

FUNCIONALISMO

Alex Silva reassume comando da Secretaria de Administração

O vereador licenciado havia assumido a pasta de abril a dezembro do ano passado.

Publicado em: 14/02/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Alex Silva reassume comando da Secretaria de Administração

Alex Silva dedicou o primeiro dia de trabalho para tratar de assuntos internos. (Foto: João Rodrigues)

O vereador licenciado Alex Silva reassumiu, na manhã desta terça-feira (14), o comando da Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), animado e otimista quanto ao trabalho a ser desenvolvido nesta nova fase na pasta. Alex disse que tem muito por ser feito, mas não será necessário mutirão de atendimentos. O primeiro dia de trabalho foi interno para assinatura de documentos, mas ele também recebeu a visita de cortesia de algumas pessoas que foram cumprimentá-lo.

Ainda sendo montada, a agenda do secretário terá reuniões com sindicatos, órgãos e instituições para discutir e resolver problemas relacionados ao bom funcionamento da administração municipal. Um dos assuntos diz respeito a saúde pública.“Como secretário, estou voltando em um novo momento para dar continuidade ao trabalho e tentar contribuir com a cidade de Imperatriz”, disse o titular da Seamo.

Oficialmente não haverá mutirões de atendimento, mas o secretário adiantou que está disposto a estender seu expediente na pasta por duas ou três horas. E acrescentou que o gabinete continua aberto aos sindicatos, órgãos públicos, outras pastas e servidores por que sua função é resolver problemas.

Retorno

Alex Silva esteve secretário de administração por nove meses no ano passado, cargo que deixou no dia 31 de dezembro do mesmo ano. Com o vencimento da portaria de nomeação, ele retornou a Câmara Municipal e reassumiu o cargo de primeiro vice-presidente em janeiro.

Ele participou da sessão que elegeu o vereador Zesiel Ribeiro como novo primeiro vice-presidente da “casa” e no início deste mês, com a reabertura dos trabalhos de plenário e com quórum deliberativo ideal para votação de licenças, ele entrou com pedido de licença (afastamento a pedido) para reassumir a Secretaria de Administração e Modernização.

Notícias