Notícias

FUNCIONALISMO

Alair Firmiano volta a comandar Secretaria de Administração e Modernização

Seamo vinha sendo comandada pela secretária adjunta, Bruna Neves

Publicado em: 07/03/2022 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Alair Firmiano volta a comandar Secretaria de Administração e Modernização

Alair Firmiano assumiu a titularidade da Seamo no inicio do ano passado e deixou o cargo no dia 31 de dezembro de 2021 (Foto: João Rodrigues)

O médico urologista Alair Firmiano reassumiu, nesta segunda-feira (07), mais uma vez, o cargo de secretário de Administração e Modernização do Município. O termo de cessão dele e do delegado de Polícia Civil Josenildo Ferreira, que retorna ao comando da Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, foi assinado semana passada pelo Governo do Estado. 

Integrante da gestão do prefeito Assis Ramos desde 2017, quando começou na Secretaria Municipal de Saúde, Semus, Alair Firmiano assumiu a titularidade da Seamo no inicio do ano passado e deixou o cargo no dia 31 de dezembro de 2021.

Durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano, a adjunta Bruna Neves assumiu interinamente o comando da Seamo onde desenvolveu diversas ações estratégicas para a administração municipal, como a implantação do E-social, programa federal que consiste em um sistema nacional de informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais e o recadastramento geral de servidores.

“Nesses dois meses realizamos ações importantes como a capacitação presencial de gestores de departamentos de RHs pela consultora do E-Social, treinamento com equipe da Folha de Pagamento, criação da equipe de implantação do E-Social no Município coordenada pela Seamo, e a realização do recadastramento de servidores municipais, criei a equipe de validação dos dados do funcionalismo, entre outras”, destacou Bruna Neves. 

No período, a pasta sob o comando dela, também, manteve o diálogo com entidades classistas, vereadores e outros em prol da administração municipal e foi retomada a convocação de aprovados no concurso de 2019, conforme a necessidade das secretarias, inicio de obras de reforma do prédio da Ouvidoria e Perfil Profissiográfico Previdenciário, PPP e outras demandas da administração.

“Sem dúvidas foi uma grande oportunidade substituir o Alair. Sou muito grata ao prefeito Assis por ter confiado a mim a secretaria nestes dois meses”, concluiu Bruna Neves.

“Tive a satisfação de retornar a gestão como secretario de Administração e Modernização, agradecendo o prefeito Assis Ramos, que continua confiando no nosso trabalho e vou procurar fazer jus a essa confiança” disse.

Alair finalizou a entrevista parabenizando Bruna pelo bom trabalho realizado e confirmou que reassume disposto a fazer um trabalho cada vez melhor, principalmente, valorizando os servidores do município, e atender bem a população que é uma marca da gestão que é “trabalhar para o povo e pelo povo”.

Notícias